Os jovens portugueses, hoje (II)
Afinal, quem são e que estilos de vida tem este, cada vez mais importante, grupo de consumidores? A Marktest responde.
Grupo Marktest, 9 agosto 2007

placeholder Uma análise do perfil dos jovens entre os 15 e os 24 anos com base em dados exclusivos da Marktest e MediaMonitor, revela-nos um grupo de indivíduos com ocupação maioritariamente de estudante e adeptos das novas tecnologias: 98.8% utiliza telemóvel e têm consumos importantes de Internet. Uma grande percentagem, 94.9%, costuma ouvir música e 93.1% utiliza computador.

Distinguem-se da média do Universo na posse de conta jovem e na utilização da internet para fazer download de jogos, filmes ou músicas, onde registam valores muito acima da média do universo. Têm também hábitos diferenciadores na ida ao futebol, na frequência de discotecas, ida ao cinema ou hábito de jogar computador ou consola.

Nos seus consumos de produtos, destaca-se o hábito de consumir vodka, que é três vezes superior à média do universo. Registam também uma elevada afinidade com o gel para pentear, leite achocolatado, refrigerantes de sabor a cola ou sumos lácteos, que consomem mais do que a média.

Quanto à audiência de meios, vêem menos televisão do que a média, mas ouvem mais rádio, sobretudo durante a tarde e noite. Na internet, lideram, com consumos acima da média do universo.

Apresentam, como seria de esperar, um consumo muito superior à média de revistas e jornais dirigidos ao público jovem, de que se destacam títulos como Mega Score, Bgamer, Fórum Estudante, 100% Jovem, Ragazza ou Super Pop.

Esta análise foi realizada com base em informação do estudo Consumidor 2006 e Netpanel da Marktest. A análise de audiências de televisão foi realizada com base no MMW/Telereport da MediaMonitor. Contacte-nos se pretende mais informação sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais