MediaMonitor TV Tops
Tops de audiências e protagonistas da semana de 15 a 21 de Outubro de 2007.
MediaMonitor, 30 outubro 2007

placeholder Na semana de 15 a 21 de Outubro, a novela Ilha dos Amores mantém a primeira do Top 10 Programas com 15.6% de audiência média e 41.6% de share. Seguiu-se Os Batanetes também da TVI. Na terceira posição surge o primeiro programa da RTP1, o jogo para a Taça da Liga entre o Benfica e o V. Setúbal. A estreia do documentário A Guerra transmitido na RTP1 entrou para quinta posição com 13.6% de audiência média e 32.9% de share. Na décima posição ficou o único da programa da SIC a fazer parte do Top, a Reportagem SIC - Um Chuto de Pé com 11.7% de audiência média e 28.6% de share.

placeholder

A semana de 15 a 21 de Outubro foi dominada pela Presidência Portuguesa da UE onde se conseguiu chegar a acordo dos Líderes dos 27 estados membros para assinatura do Tratado de Lisboa.

Continua a polémica no BCP a propósito do alegado perdão de dívidas ao filho de Jardim Gonçalves, actual Presidente do Conselho Geral e de Supervisão do Banco.

Entrevista polémica do Procurador-Geral da República Pinto Monteiro ao jornal Sol onde levanta a suspeita que poderá ter o seu telemóvel sob escuta o que leva a manifestações de indignação do Ministério Público.

Na liderança do Top continua o Primeiro-ministro José Sócrates. O destaque vai para a Cimeira de Lisboa, onde se obteve o acordo para assinatura do Tratado de Lisboa que vai terminar com o impasse em que estava a UE depois da não ratificação da proposta de Constituição Europeia. Ainda no âmbito da Cimeira de Lisboa foi assinado também o acordo de Flexisegurança que coloca em consenso os parceiros sociais dentro da UE.

A segunda posição pertence ao Presidente da República Cavaco Silva. O destaque da sua intervenção vai para a visita que efectuou à Base Aérea de Monte Real onde teve oportunidade de conhecer as condições de trabalho e as tarefas da Força Aérea Portuguesa em Portugal e no âmbito das missões da Nato. O Presidente Cavaco Silva recebeu em Beja os Príncipes das Astúrias que entregaram o Premio Puente de Alcântara ao projecto do Alqueva. Os Príncipes das Astúrias receberam ainda as chaves da cidade de Beja.

Na 3ª posição do Top ficou Luís Filipe Menezes, Autarca de Gaia e novo líder do PSD. O destaque da sua intervenção vai para o pós congresso do PSD, a candidatura de Santana Lopes a líder parlamentar e a primeira visita como líder do PSD ao Bairro da Cova da Moura na Amadora.

placeholder

Outras notícias em destaque:
O Governo propõe 2.1% de aumento para a função pública para 2008, mas os Sindicatos não concordam. O Orçamento da Segurança Social tem uma inovação para 2008, o Governo vai criar planos de poupança públicos que permitirão obter benefícios fiscais. Os PPR do Estado permitem abater até 380 euros por ano no IRS.
Embora o FMI tenha previsto uma desaceleração da economia nacional para o próximo ano, crescimento previsto de 1.8%, o Ministro Teixeira dos Santos reafirma as previsões do Ministério das Finanças. O Procurador-geral da República, Pinto Monteiro, afirmou em entrevista que em Portugal as escutas telefónicas são exageradas e manifestou "profundas dúvidas sobre a proibição da publicação" dos seus conteúdos, como define o novo Código do Processo Penal.
A Linha Saúde 24 vai ser alargada e vai passar a incluir o aconselhamento sobre os medicamentos. A Direcção Geral de Saúde está a estudar as vacinas contra o cancro do colo do útero que não fazem parte do plano nacional de vacinação.
Já se realizaram em Portugal 3.000 interrupções legais desde o início da lei do aborto mas a Direcção Geral de Saúde afirma que o aborto ilegal ainda existe.
Metade dos idosos portugueses é a favor da eutanásia, segundo um estudo da Faculdade de Medicina do Porto.
Na sequência das eleições directas que elegeram Filipe Menezes para líder do PSD e do congresso entretanto realizado, Santana Lopes foi eleito líder da bancada parlamentar do PSD. Marques Mendes o líder derrotado renunciou ao seu mandato.
A CGTP conseguiu realizar a maior manifestação dos últimos anos em Lisboa, 200.000 pessoas no Parque das Nações em protesto contra as políticas do Governo a precariedade de trabalho e os baixos salários. No Dia Mundial da Alimentação os especialistas chamam a atenção para a importância do pequeno-almoço na alimentação de crianças e adultos.
Os eléctricos regressaram à baixa do Porto depois de um interregno de 30 anos. Dar vida à baixa do porto é o objectivo.
No desporto, a selecção nacional termina totalmente vitoriosa a viagem ao Azerbaijão e Cazaquistão. Makukula, avançado do Marítimo foi o herói do jogo no Cazaquistão ao apontar o primeiro golo, depois de chamado de urgência para substituir o lesionado Nuno Gomes.
Fátima, da liga de honra surpreendeu na Taça da Liga ao vencer o Sporting CP na primeira mão dos quartos-de-final.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais