Médiamétrie adopta MMW em Janeiro
A Markdata Media Workstation (MMW) já está em 23 países. Em Janeiro substituirá o Telereport em França. Saiba mais sobre esta plataforma de análise de dados de audiência desenvolvida pela Markdata.
Grupo Marktest, 2 novembro 2007

placeholder A Markdata Media Workstation (MMW) é uma plataforma de análise de dados de audiência de meios e de planeamento de campanhas publicitárias. Lançada em Novembro de 2003 em Portugal, onde é utilizada por cerca de 500 profissionais de media, a MMW está hoje presente em 23 países e contará, no exterior, com cerca de 7000 utilizadores.

Na Europa, a MMW está presente em mais nove países para além de Portugal (na Europa ocidental: Espanha, França, Bélgica, Holanda, Reino Unido e, na Europa de Leste: Polónia, República Checa, Azerbeijão e Ucrânia). Na expansão internacional da ferramenta, os países da América Latina (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Panamá, Paraguai, Uruguai, Peru, Costa Rica, Guatemala e México) têm um peso muito significativo.

A ferramenta é igualmente utilizada nos Estados Unidos por algumas cadeias de Tv por cabo, que analisam dados panregionais do México, Argentina, Clile, Peru, Brasil e Colombia, como HBO, Hallmark, Sony Entertainment , MTV, Warner Bross,MGM, Cartoon Network, E! Entertainment.

placeholder

Em França, o parceiro da Markdata, a Médiamétrie, anunciou recentemente que a plataforma substituirá o Telereport (também desenvolvido pela Markdata) já em Janeiro, depois de um processo de formação que já envolveu mais de 350 utilizadores.

No Brasil, o Ibope Mídia lançou em Junho esta ferramenta, realçando que ela "oferece análises inéditas em um formato inovador". O primeiro mercado foi São Paulo, tendo-se já estendido a Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza e Curitiba.

Entre as principais características deste sistema, são de salientar as seguintes:

  • Integração de dados de audiência e de investimentos publicitários multi-media
  • Open software, usando a tecnologia MMF, que possibilita que os próprios utilizadores criem as suas próprias análises
  • Software user-friendly, que permite a parametrização de layout e aparência de acordo com as definições pessoais de cada utilizador
  • Poderosas ferramentas de análise de dados e de criação de relatórios

O software, escrito em C++, está preparado para trabalhar em rede e permite a definição de múltiplos níveis hierárquicos de acesso.

Contacte-nos para conhecer melhor a plataforma ou se pretende obter mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais