2,4 milhões visitam sites de comércio
O estudo Netpanel meter da Marktest contabiliza cerca de 2,4 milhões de internautas que navegam a partir de casa em sites de comércio. O site da Fnac lidera em utilizadores únicos, mas o site de leilões Miau ganha em páginas visitadas e em tempo de acesso.
Grupo Marktest,  30 outubro 2007

placeholderEntre Janeiro e Setembro de 2007, foram 2 378 mil os residentes no Continente com 4 e mais anos que acederam a sites de comércio a partir de casa, o que corresponde a 78.7% dos internautas nacionais.

Neste período, foram visitadas cerca de 569 milhões de páginas de sites de comércio, uma média de 239 por utilizador.

O tempo total de navegação nestes sites ultrapassou as 4,5 milhões de horas, uma média de 1 hora e 54 minutos por utilizador.

Foi em Janeiro que mais utilizadores acederam a estes sites, num total de 1 297 mil, ao contrário de Agosto, quando 1 151 mil utilizadores únicos acederam a eles.

placeholder

O www.fnac.pt liderou em utilizadores únicos, mas foi no www.miau.pt que os internautas visualizaram mais páginas e passaram mais tempo.

O www.fnac.pt recebeu 829 mil visitantes diferentes. Em segundo em número de utilizadores únicos ficou o www.worten.pt, com 774 mil, seguido do www.amazon.com em terceiro, com 733 mil utilizadores únicos.

placeholder

Em páginas visitadas, o www.miau.pt liderou com mais de 110 milhões. Em segundo, a uma distância considerável, ficou o www.laredoute.pt, com mais de 59 milhões e em terceiro, ficou o www.fnac.pt, com cerca de 54 milhões de páginas.

placeholder

Em tempo despendido, a liderança coube igualmente ao www.miau.pt, que obteve cerca de 675 mil horas de navegação. O www.fnac.pt ficou em segundo, com mais de 441 mil horas e o www.laredoute.pt ficou em terceiro, com quase 372 mil horas.

placeholder

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais