Consumidores de iogurte líquido triplicam em 5 anos
Os resultados do estudo Consumidor 2006 da Marktest mostram que o número de consumidores regulares de iogurte líquido triplicou em cinco anos.
Grupo Marktest,  13 novembro 2007

placeholder No Continente, o Consumidor contabiliza, em 2006, 1 918 mil indivíduos que consomem regularmente (referência: véspera) iogurte líquido, o que representa 23.1% do universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Uma análise evolutiva mostra como o consumo deste produto quase triplicou nos últimos cinco anos, passando de 8.0% em 2002 para os 23.1% em 2006, tendo assim revelado uma variação positiva de 186.4% e uma taxa de crescimento anual média de 25%.

placeholder

Analisando a penetração do produto segundo o perfil sociodemográfico dos seus consumidores, vemos como a idade e a classe social são as variáveis mais discriminantes, pois são as que revelam consumos mais diferenciados. Os jovens dos 15 aos 17 anos destacam-se, ao observar uma taxa de consumo de 33.8%, um valor próximo do observado junto do escalão etário seguinte (32.6%). Esta taxa de penetração vai baixando gradualmente até atingir os 12.3% observados junto dos indivíduos com mais de 64 anos.

As mulheres apresentam maior taxa de consumo do que os homens (24.1% e 22.0%, respectivamente), ao passo que, entre as regiões, o Grande Porto se destaca. Nesta região, há 32.9% de consumidores regulares de iogurte líquido. Pelo contrário, no Interior Norte o consumo regular de iogurte líquido fica-se pelos 14.5%.

Entre as ocupações, os maiores consumidores regulares de iogurte líquido encontram-se junto dos quadros médios e superiores (33.5%) e estudantes (32.7%).

Por classes sociais, os valores baixam gradualmente dos 30.2% junto dos indivíduos da classe alta até aos 13.0% junto dos que pertencem à classe baixa.

placeholder

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Consumidor da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais