Disputou-se mais uma jornada da Liga Sagres que opôs o Leixões ao Benfica, no Estádio do Mar. A RTP1 transmitiu em directo este jogo no dia 27 de Fevereiro, sábado, que terminou com a vitória do Benfica sobre o seu oponente por 4-0. O jogo foi transmitido entre as 21:10 e as 23:06 com 13% de audiência média (1 230 500 espectadores) e 34.4% de share.
A primeira parte, disputada entre as 21:15 e as 22:04, alcançou 14.3% de audiência média e 36.4% de share. A segunda parte jogou-se entre as 22:18 e as 23:06 e a audiência média foi de 12% e 33.1% de share.
Os golos foram marcados por Eder Luis e Di Maria que fez um hat-trick.
Primeiro golo do Benfica Eder Luís, 21:43 Rat% 14.7 Shr% 36.7 Rat# 1 387.2
Segundo golo do Benfica Di Maria, 22:32 Rat% 11.8 Shr% 32.2 Rat# 1 120.0
Terceiro golo do Benfica Di Maria, 22:49 Rat% 13.4 Shr% 37.8 Rat# 1 264.0
Quarto golo do Benfica Di Maria, 23:00 Rat% 11.0 Shr% 32.0 Rat# 1 045.2
A RTP1 registou 28.5% de share no dia, dos quais 5.39 pontos provêm da transmissão do jogo. A transmissão desportiva representou 18.9% da audiência do canal no dia.
No perfil do jogo os dados são os seguintes:
O U. Leiria X Benfica lidera a tabela. E o Leixões Benfica alcançou a melhor audiência dos jogos da Liga Sagres disputados em Fevereiro.
Consulte os resultados de audiência dos jogos da Liga 2009/2010 no Dossier Liga 2009/2010.