Protagonistas da informação em maio de 2019
Protagonistas da informação em maio de 2019
placeholder
Confira o top de protagonistas da informação televisiva em maio, de acordo com os dados do serviço Telenews.
Grupo Marktest
11 junho 2019

placeholder Em maio de 2019, o Primeiro-ministro, António Costa, manteve-se na liderança em exposição mediática, ao protagonizar 206 notícias com 10 horas e 26 minutos de duração durante o mês

Note-se que esta análise exclui eventuais programas, debates ou entrevistas realizadas no período e que na contabilização do tempo se considera o tempo total de duração da notícia.

Paulo Rangel, candidato pelo PSD ao Parlamento Europeu foi segundo, intervindo na primeira pessoa em 132 notícias, com 6 horas e 33 minutos de duração.

Marisa Matias, candidata pelo Bloco de Esquerda ao Parlamento Europeu alcançou a terceira posição, tendo protagonizado 123 notícias de 6 horas e 07 minutos de duração.

Pedro Marques, ministro do Planeamento e das Infraestruturas, foi quarto, tendo estado perante os ecrãs por 6 horas e 03 minutos, repartidos por 117 notícias.

Nuno Melo, candidato pelo CDS-PP ao Parlamento Europeu ocupou o quinto lugar protagonizando 120 notícias de 6 horas e 01 minuto de duração.

Rui Rio (líder do PSD), Assunção Cristas (líder do CDS-PP), Catarina Martins (líder do Bloco de Esquerda), João Ferreira (candidato pela CDU ao Parlamento Europeu) e Jerónimo de Sousa, (líder do PCP) completam a lista dos 10 nomes que protagonizaram notícias de maior duração total durante o mês de maio de 2019.

placeholder

Esta análise considera apenas os serviços regulares de informação dos canais em análise no período compreendido entre 1 e 31 de maio de 2019. Em análise, estão os seguintes programas: Jornal da Tarde, TeleJornal e Portugal em Directo (RTP1); 24: Sumário (RTP2); Primeiro Jornal e Jornal da Noite (SIC); Jornal das 8 e Jornal da Uma (TVI).

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • DIGITAL MARKETING EUROPE 2026 7th EDITION

    Conferência internacional para marketers, criadores de conteúdo, analistas de informação e anunciantes. É um evento anual que reúne mais de 500 líderes de marketing, provenientes de mais de 200 empresas e representando mais de 15 sectores de atividade.

    14 a 16 de abril de 2026

    UAB DATA MINER

    Hotel Olissippo Oriente, Lisboa

    [email protected]

  • XXX Conferência Executive Digest

    A 30ª edição desta Conferência decorre sob o lema "Caminhos para um Portugal Extraordinário"

    15 de abril de 2026

    Executive Digest

    Culturgest, Lisboa

    [email protected]