Acontecimentos da Semana
27,5% dos entrevistados referiram-se a outros acontecimentos e 17,7% não sabe ou não responde.
Relativamente ao Acontecimento Mais Positivo, 15,3% dos inquiridos consideraram o fim da guerra do Iraque e 3,1% a aproximação do final da guerra. A queda de Saddam Hussein e a queda Regime Iraquiano, já também referido na semana anterior também foi visto como acontecimento positivo, desta vez, por 5,1% dos entrevistados (mais 1,1 pontos percentuais). 13,8%% referiu outros acontecimentos e 5,9% considerou não ter acontecido nada de positivo. 56,8% não soube responder à questão
Veja aqui a ficha metodológica desta sondagem, realizada pela Marktest no dia 16 de Abril de 2003. Mª João Mestre |
Notícias
Notícias da mesma semana
- MARKTEST anuncia parceria com WPP
- O significado de uma parceria
- Marktest.com tem novo layout
- Junho foi o mês forte da RTP1
- Durão Barroso chumbado
- RFM líder de audiência
- MediaMonitor edita Fevereiro em Notícias
- Acontecimentos da Semana
- Grupo Marktest apoia a CERCI Lisboa
- Alterações nos impostos
- Desemprego continua a aumentar
Dossiers ver mais
- 2ª Jornadas Técnicas da Imprensa Regional
2ª edição destas Jornadas Técnicas da Imprensa Regional, com sessões presenciais, gratuitas, com espaço para formação, debate e networking entre diretores, jornalistas e outros profissionais dos media regionais.
17 de abril a 19 de junho de 2026
Associação Portuguesa de Imprensa
Fundão, Lisboa e Vila Real
- Lisbon Summit AI
O objetivo deste summit é reunir líderes do setor e inovadores em IA para promover aplicações práticas e impulsionar o debate e desenvolvimento da inteligência artificial no país.
8 de junho de 2026
Confinn
Centro de Congressos de Lisboa
Esta semana, a população residente de Lisboa e Porto, entrevistada no estudo Fonebus realizado para a Marktest, continuou a considerar o tema da guerra como o acontecimento mais negativo da semana (54,8%). Ainda assim, a percentagem diminuiu relativamente à semanas anteriores - 26,3% referiu o conflito iraquiano, 23% a guerra, sem especificação e 5,5% as vítimas da guerra.
