TSF lidera investimentos publicitários em 2002

placeholderA TSF liderou os investimentos publicitários de rádio durante o ano de 2002, com uma quota de aproximadamente 30% do investimento total do meio a preços de tabela. Estes valores têm em conta as sete estações estudadas pela MediaMonitor.

Com um peso significativo no investimento total em Rádio, encontram-se ainda a Rádio Comercial, a RFM e a Rádio Renascença, obtendo respectivamente cerca de 24%, 19% e 15% do investimento total.

Com valores mais baixos de investimento encontram-se as estações Rádio Cidade, a Rádio Nostalgia e a Mega FM.

placeholder

Analisando a evolução mensal destes valores, podemos concluir que existe uma tendência relativamente constante ao longo do ano, não existindo grandes diferenças relativamente ao nível de investimento - exceptuando meses como Janeiro, Fevereiro e Agosto, os investimentos publicitários neste meio rondaram em média os 15 milhões de euros mensais.

Note-se que a partir de Março foram incluidas as estações de rádio Nostalgia e Cidade, cujos níveis de investimento não eram anteriormente medidos. Assim, terá sido em Agosto que se registaram menores níveis de investimento em publicidade, o que se observa igualmente nos outros meios.

placeholder

É de salientar que, tendo apenas em conta estas estações de rádio analisadas pela MediaMonitor, foi investido ao longo de 2002 um montante superior a 170 milhões de euros (preços de tabela) correspondentes a mais de 813 mil inserções publicitárias.

Nota: esta análise foi retirada do software e-radiotrack da MediaMonitor. Poderá no entanto haver alguma eventual correcção destes valores dado que a empresa ainda não deu o ano como oficialmente encerrado.



Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • AdSummit

    Evento online para profissionais de Marketing Digital.

    15 a 17 de outubro de 2025

    AdSummit

    [email protected]

  • B9+ European Digital Summit

    Neste evento estarão reunidos líderes empresariais, especialistas e decisores políticos para debater três eixos estratégicos: competitividade digital europeia, simplificação regulatória e inteligência artificial.

    16 de outubro de 2025

    APDC - Digital Business Community e CIP - Confederação Empresarial de Portugal.

    Auditório do Pavilhão de Portugal, Lisboa

    [email protected]