Os desafios da era digital para a medição de audiências de Tv
A Marktest Audimetria procura soluções para enfrentar os novos desafios da era digital na área da medição de audiências de televisão. Saiba mais.
Marktest Audimetria,  19 fevereiro 2008

placeholder A Metric Line - empresa francesa associada da Mediametrie e da Thomson - esteve em Lisboa, a convite da Marktest Audimetria, para dar a conhecer a sua nova tecnologia na detecção de sinais emitidos.

Este sistema, conhecido por watermarking, baseia-se na codificação audio dos canais e respectiva identificação por parte do audímetro, utilizando uma sonda de detecção ligada ao audio line out do televisor ou a um microfone.

Esta é mais uma das soluções analisadas pela Marktest Audimetria para fazer face às evoluções tecnológicas de emissão, distribuição e recepção do meio televisão.

Os operadores de televisão foram também convidados a participar nesta reunião, onde tiveram um papel bastante activo, colocando aos técnicos da Metric Line as mais diversas questões sobre esta tecnologia. Foi manifestado interesse em experimentá-la, tendo ficado decidido que se iriam estudar os resultados de um teste a efectuar em França com a utilização paralela de um audímetro standard da Marktest Audimetria e de uma sonda de detecção de watermark.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais