3 Anos de Governo, a entrevista

Ao fim de três anos de Governo, José Sócrates foi à SIC para uma entrevista, programa que a MediaMonitor analisa nesta edição.

MediaMonitor,  21 fevereiro 2008

No dia 18 de Fevereiro, segunda-feira, a SIC em conjunto com o Jornal Expresso através dos jornalistas Ricardo Costa e Nicolau Santas fez o balanço o balanço de 3 anos de Governo de maioria absoluta PS. Os temas agendados com o Primeiro-ministro, José Sócrates foram a economia, saúde, educação e política geral.

A entrevista iniciou-se às 20:57 e prolongou-se por 50 minutos registou 12.8% de audiência média e 27.3% de share o que lhe conferiu a primeira posição do top do dia da SIC. No dia a SIC registou 26% de share dos quais 2.91 pontos provêm da entrevista, que representa 11.2% da audiência do canal no dia (melhor valor por programa do canal). A entrevista a José Sócrates foi vista por um total 2.954.000 indivíduos que viram em média cerca de 21 minutos, isto é cada espectador viu em média 41% da duração total do programa.

A entrevista contribuiu positivamente para a audiência do canal ao apresentar uma audiência superior em 3 vezes à média registada pelo canal (4.1%), de acordo com o índice Alfa (alp%). Confrontando este programa com os restantes no mesmo período horário verifica-se que o evento esteve acima das audiências registadas pelos outros programas em 5% como indica o índice Beta (bet%).

Esta emissão registou a maior afinidade junto dos indivíduos com mais de 45 anos, dos indivíduos pertencentes à Classe D e também na população residente no Litoral Norte, por outro lado, a pior afinidade regista-se sobretudo junto das crianças (idade 4-14 anos) e junto dos jovens, indivíduos entre os 15 e os 24 anos quando comparada a audiência média do universo com a audiência do alvo.

Desde que foi eleito Primeiro-ministro, a 19 de Fevereiro de 2005, José Sócrates foi por 5 vezes à Televisão de onde se destaca a entrevista concedida na RTP1 a 11 de Abril de 2007 com 17.2% de audiência média e 38.1% de share.

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais