Bodas de Cristal para a TVI

A TVI comemorou o seu 15º aniversário com uma Gala transmitida a partir do Coliseu de Lisboa. A MediaMonitor analisa as audiências deste programa.

MediaMonitor,  28 fevereiro 2008

Foi a 20 de Fevereiro de 1993 que tudo começou. A TVI, o quarto canal a operar em Portugal, dava início às suas emissões regulares. Quinze anos depois, as figuras da estação juntaram-se no Coliseu de Lisboa para comemorar mais um aniversário num espectáculo que contou com muita música, humor e algumas surpresas.

Passavam 5 minutos das 22 horas, quando o Coliseu de Lisboa abriu as portas para a transmissão directa da Gala 15º Aniversário TVI. Durante 3 horas, foram 3.780.100 os espectadores que contactaram com o evento, tendo cada um visto em média cerca 32% da duração total da transmissão. Uu seja, cada espectador consumiu mais de 58 minutos do programa.

A Gala 15º Aniversário TVI gerou 12.6% de audiência média e 45.7% de share. A primeira parte foi transmitida entre as 22:05 e as 23:53 e obteve 16.3% de audiência média e 45.9% de share. A segunda parte registou 7.3% de audiência média e 44.9% de share e foi transmitida entre as 24:07 e as 25:21.

A Gala 15ª Aniversário TVI contribuiu positivamente para a audiência do canal ao apresentar uma audiência superior em mais de 2 vezes a média registada pelo canal (4.7%), de acordo com o índice Alfa (alp%). Confrontando o programa com os restantes no mesmo período horário, verifica-se que esta Gala esteve acima das audiências registadas pelos restantes programas em 41%, como indica o índice Beta (bet%).

Esta transmissão registou maior afinidade junto dos indivíduos entre 55 e os 64 anos, também junto da população com mais de 64 anos e junto dos indivíduos residentes no Sul. Por outro lado, a pior afinidade registou-se sobretudo junto dos indivíduos entre os 25 e os 34 anos e também na faixa da população que pertencente à Classe A/B, quando comparada a audiência média do universo com a audiência do alvo.

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais