Comércio online atrai 2,5 milhões de portugueses

O estudo Netpanel meter da Marktest contabiliza cerca de 2,5 milhões de internautas que navegam a partir de casa em sites de comércio, o que corresponde a 82% dos internautas nacionais.

Grupo Marktest,  28 fevereiro 2008

Durante o ano de 2007, foram 2 480 mil os residentes no Continente com 4 e mais anos que acederam a sites de comércio a partir de casa, o que corresponde a 82.0% dos internautas nacionais.

Neste período, foram visitadas mais de 772 milhões de páginas de sites de comércio, uma média de 311 por utilizador.

O tempo total de navegação nestes sites ultrapassou as 6 milhões de horas, uma média de 2 horas e 28 minutos por utilizador.

Foi em Dezembro que mais utilizadores acederam a estes sites, num total de 1 311 mil, ao contrário de Agosto, quando 1 151 mil utilizadores únicos acederam a eles.

O www.fnac.pt liderou em utilizadores únicos, mas foi no site de leilões www.miau.pt que os internautas visualizaram mais páginas e passaram mais tempo.

O www.fnac.pt recebeu 965 mil visitantes diferentes durante o ano. Em segundo em número de utilizadores únicos ficou o www.worten.pt, com 923 mil, seguido do www.amazon.com em terceiro, com 836 mil utilizadores únicos.

Em páginas visitadas, o www.miau.pt liderou com mais de 154 milhões. Em segundo, a uma distância considerável, ficou o www.fnac.pt, com perto de 82 milhões e em terceiro, ficou o www.laredoute.pt, com 77 milhões de páginas.

Em tempo despendido, a liderança coube igualmente ao www.miau.pt, que obteve cerca de 675 mil horas de navegação. O www.fnac.pt ficou em segundo, com mais de 441 mil horas e o www.laredoute.pt ficou em terceiro, com quase 372 mil horas.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais