Fórum Almada com mais publicidade

De acordo com os dados da MediaMonitor, disponíveis no Anuário de Media & Publicidade 2007, o complexo de cinemas do Fórum Almada foi o que maior número de anúncios publicitários exibiu em 2007.

Grupo Marktest,  26 fevereiro 2008

Segundo os dados disponíveis no Anuário de Media e Publicidade 2007, em 2007, os investimentos publicitários realizados no cinema estiveram perto de 22 milhões de euros, a preços de tabela, o que representou 0.5% do mercado publicitário nacional.

O complexo de cinemas do Arrábida Shopping liderou em captação de publicidade, com 8.4% do meio. Mais de metade da publicidade dirigida ao cinema concentrou-se em apenas dez complexos. Para além do Arrábida, fazem parte desta lista o Colombo (7.1% do meio), Norte Shopping (7.0%), Fórum Almada (6.5%), Vasco da Gama (6.0%), Oeiras Parque (3.9%), Dolce Vita Coimbra (3.3%), Monumental Lisboa (3.0%), Alvaláxia (3.0%) e Cascaishopping (2.8%).

Mas, em número de inserções publicitárias, foi o Fórum Almada que liderou, com 5.5% do total de 3,9 milhões contabilizadas durante o ano de 2007.

Na segunda posição em número de inserções está o Arrábida, com 5.1%, seguido do Gondomar (4.2%), do Vasco da Gama (4.1%) e do Colombo (4.1%). Catorze complexos concentram metade da oferta publicitária em número de inserções.

Os complexos localizados na região da Grande Lisboa concentram 48.4% do montante global. O Grande Porto captou 24.6% do volume e o Litoral Norte 10.0%, cabendo às restantes regiões do país 17.0% do total.

O sector das bebidas foi o que mais apostou neste meio em 2007, responsável por 24.4% da publicidade passada nos écrãs de cinema portugueses. Os serviços e equipamentos de comunicação foram o segundo sector mais relevante, com 14.8% do total e os serviços prestados à comunidade o terceiro sector, com 10.9% do volume total. Somados, estes três sectores representam mais de metade da publicidade dirigida às salas de cinema (50.2%).

A Unicer foi o anunciante que mais apostou no meio, com 13.4% do total. Foi seguida da Portugal Telecom (10.7%) e do Montepio Geral (6.7%). Oito anunciantes concentraram 50.8% da publicidade do cinema.

Superbock, PT Comunicações e Montepio foram as marcas com maior volume de publicidade no meio. No conjunto, estas três marcas garantiram mais de um quinto do investimento publicitário realizado no cinema (21.4%).

Os dados utilizados nesta análise estão contidos no Anuário de Media e Publicidade 2007. Veja aqui um documento de apresentação desta publicação, bem como a listagem completa de informação disponível no relatório.

Se deseja adquirir este relatório, pode fazer a sua encomenda pelos seguintes meios:

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais