O regresso de Manuela Moura Guedes

Manuela Moura Guedes voltou à televisão e à TVI, para apresentar às sextas o Jornal Nacional. Veja aqui as audiências da primeira emissão numa análise da MediaMonitor.

MediaMonitor,  15 maio 2008

Manuela Moura Guedes voltou à televisão e à TVI, para apresentar às sextas o Jornal Nacional em formato alargado. Para além da síntese informativa do dia conta também com debates e comentários e uma antevisão da semana seguinte.

A primeira emissão do Jornal Nacional - 6ª Feira foi para o ar no dia 9 de Maio, sexta-feira registou 12.6% de audiência média e 34.4% de share. Foi visto por um total de 3.463.800 espectadores que viram mais de 34% da duração total do programa, cerca de 34 minutos. O Jornal Nacional ficou em terceiro lugar no top do dia e contribui com 19% para o share do dia da TVI que foi de 31.9%.

O Jornal Nacional contribuiu positivamente para a audiência do canal ao apresentar uma audiência superior em 3 vezes à média registada pelo canal (4.4%), de acordo com o índice Alfa (alp%).

Confrontando este jornal com os restantes programas no mesmo período horário verifica-se que o programa apresentado por Manuela Moura Guedes esteve acima da audiência registada pelos outros programas em 8% como indica o índice Beta (bet%).

A emissão de estreia registou maior afinidade junto da população mais idosa e junto dos indivíduos residentes na região SUL, por outro lado, a pior afinidade regista-se sobretudo junto da Classe A/B e dos indivíduos entre os 25 e os 34 anos quando comparada a audiência média do universo com a audiência do alvo.

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais