Marktest.com Notícias: seis anos online
A Marktest.com Notícias está há seis anos online. É cada vez maior o número de profissionais e estudiosos do marketing, estudos de mercado e publicidade que lêem regularmente a newsletter do Grupo Marktest.
Grupo Marktest,  15 maio 2008

placeholder Assinalamos no dia 17 de Maio de 2008 mais um ano sobre o início da publicação da newsletter do Grupo Marktest, que está online há seis anos de forma ininterrupta.

Este ano apresentamos também um novo site. O site Marktest.com tem agora um design mais moderno e mais agradável para os utilizadores, assim esperamos. Além das alterações visíveis, foram feitas outras alterações no software que serve de base ao site para permitir a adição mais fácil de novas funcionalidades. Durante as próximas semanas contamos apresentar mais algumas novidades.

Mais de 24.000 os profissionais, estudiosos e interessados pelas áreas do marketing, publicidade e estudos de mercado contactam regularmente com a newsletter do Grupo Marktest e aqui encontram informações muitas vezes preciosas para as suas actividades profissionais e académicas, outras vezes curiosidades que enriquecem o seu conhecimento destas áreas.

Nos últimos seis anos, já foram editadas mais de 4000 notícias e análises das áreas de actividade do Grupo Marktest, distribuídas por 513 edições da newsletter. Deste total, 93% das notícias e análises tiveram como base informação exclusiva do Grupo Marktest; os restantes 7% tiveram fonte noutras entidades da área dos estudos de mercado, marketing e publicidade.

Por grandes áreas de informação, as análises de programas de televisão, editadas pela MediaMonitor, são as mais presentes nestas páginas. Do total de notícias editadas, 13.3% tiveram como base estes dados de audiência. Os tops semanais de audiências e as análises de audiências de internet representam, respectivamente, 10.6% e 10.5% do total de notícias e análises, enquanto os estudos de opinião, muitos deles realizados exclusivamente pelo Fonebus da Marktest para a Marktest.com Notícias, representam 10.4% do total das notícias divulgadas.

placeholder

No top das preferências dos nossos leitores nos últimos doze meses destacam-se as análises sobre audiências de programas de televisão, que ocupam 4 posições entre as 10 notícias mais consultadas no nosso site nesse período. As notícias sobre audiências de internet e as notícias relacionadas com sondagens eleitorais ocupam três lugares, cada.

1 - Ranking Netscope Outubro de 2007 - 22 de novembro de 2007
2 - Olhares.com aumenta em páginas visualizadas - 24 de maio de 2007
3 - O que procuram homens e mulheres na net? - 17 de janeiro de 2008
4 - Um mês de Chiquititas - 23 de agosto de 2007
5 - Intenções de voto no PS voltam a baixar - 28 de fevereiro de 2008
6 - Sondagens autárquicas para Lisboa na Marktest.com - 10 de julho de 2007
7 - PS aumenta intenções de voto e distancia-se do PSD - 27 de março de 2008
8 - A Outra estreia na TVI - 27 de março de 2008
9 - Um casamento de sonho na TVI - 4 de outubro de 2007
10 - Os jovens portugueses, hoje (II) - 9 de agosto de 2007

Nos últimos doze meses as estatísticas de acesso ao site, fornecidas pelo Netscope da Marktest, indicam que, em utilizadores únicos, a área mais visitada do site é a relacionada com a newsletter, sendo estas páginas responsáveis por mais de um quinto do tráfego observado nos últimos doze meses (21.3%). A área de Clipping (sobre o Grupo Marktest) foi a segunda mais importante, com 17.6% das páginas visitadas e as páginas relacionadas com os produtos do Grupo Marktest ocuparam a terceira posição, com 16.7% do tráfego. A Homepage foi a quarta área mais acedida, com 14.7% e a Pesquisa do site a quinta, com 7.8%. Em conjunto, estas áreas representaram 78% do tráfego do site no período analisado.

Outra área do site que tem tido uma importância crescente, é a da resposta a questões formuladas por utilizadores. O sistema está disponível há quatro anos, tendo-nos sido colocadas até ao momento cerca de 3500 questões. A todas respondemos, mesmo àquelas que estão fora do âmbito de actividade do Grupo Marktest. Os estudantes constituem um grupo muito importante dentro dos que nos colocam directamente questões e a eles tem sido dado o apoio possível em cada momento.

Hoje chegamos a mais de 24.000 profissionais e estudiosos das nossas áreas de actividade. Os comentários elogiosos que regularmente nos chegam dão-nos conta da utilidade do serviço que prestamos, dão-nos noção da responsabilidade que temos, mas sobretudo estimulam-nos a continuar.

Preparamo-nos para, no futuro, oferecer mais e melhores serviços aos nossos utilizadores.

Obrigada por nos receber. Esperamos a sua visita muitas vezes!

Esperança Afonso
Marktest.com

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais