Audiências Tv em Maio de 2008

Confira o share de audiência de televisão de Maio de 2008 e veja quais os programas que estiveram no top.

Grupo Marktest,  3 junho 2008
Em Maio de 2008, a TVI obteve 28.9% de share de audiência, a SIC registou 26.6%, a RTP1 obteve 24.0%, a RTP2, 5.4% e o cabo e outros canais 15.1%, segundo os dados da Marktest Audimetria/MediaMonitor.

O gráfico da evolução mensal do share de audiência para os últimos 24 meses mostra que a TVI se mantém na liderança das audiências de televisão, evidenciando a SIC uma tendência de reaproximação. Neste mês, 2.3 pontos percentuais separam os dois canais, o valor mais baixo desde Março de 2007. A RTP1, apesar de ter baixado nos últimos meses, recupera em Maio.

Em Maio de 2008, as transmissões de jogos de futebol e programas relacionados com jogadores da modalidade voltam a liderar destacadamente, com sete posições entre os quinze programas mais vistos. Os programas de informação ocupam quatro lugares desta tabela, contando-se ainda duas novelas e duas emissões do Festival Eurovisão da Canção entre os programas mais vistos no mês.

Na lista dos 15 programas mais vistos em Maio, seis foram exibidos pela SIC, (entre os quais, as 2 primeiras posições), 5 passaram na TVI e 4 na RTP1 (entre os quais, a 3ª posição).

A transmissão do programa Final da Taça: Os Homens do Jogo, no dia 18 na SIC, foi o programa mais visto do mês, com 24.0% de audiência média e 63.5% de share de audiência. Até ao momento, este é o segundo programa com mais audiência do ano.

Na segunda posição ficou o jogo da Taça de Portugal desse mesmo dia, também transmitido pela SIC. A Final da Taça de Portugal entre o Sporting e o Porto obteve 21.3% de audiência média e 67.6% de share de audiência.

A transmissão do Manchester Utd x Chelsea, para a Liga dos Campeões, ficou em terceiro lugar, com 20.2% de audiência média e 49.5% de share de audiência. Este jogo foi emitido pela RTP1 no dia 21.

Em quarto lugar ficou o episódio de dia 28 da novela da TVI, A Outra, que registou 18.4% de audiência média e 43.3% de share de audiência.

No quinto lugar da tabela ficou a Final do Festival Eurovisão da Canção 2008, que a RTP1 transmitiu no dia 24 e que obteve 18.1% de audiência média e 46.7% de share de audiência.

Esta análise foi realizada com base em dados da Marktest Audimetria e da MediaMonitor, através da Markdata Media Workstation (MMW)/Telereport. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais