RTP1 estreia Telerural

A RTP1 estreou um novo programa de humor, Telerural, cujas audiências são aqui analisadas pela MediaMonitor.

MediaMonitor,  5 junho 2008

O novo programa de humor da RTP1, Telerural, surge com base nos sketchs transmitidos diariamente na Praça da Alegria, em formato de noticiário, com peças sobre a actualidade da aldeia de Curral de Moinas apresentadas pelos "jornalistas" Quim Roscas (João Paulo Rodrigues) e Zeca Estacionâncio (Pedro Alves).

A primeira emissão de Telerural foi transmitida na terça-feira, 3 de Junho, a partir das 21:28 e registou 13.8% de audiência média e 32.5% de share de audiência. No total, este programa foi visto por 2.481.600 espectadores, que assistiram em média a 52% da duração total do evento, que foi de 25 minutos.

Os valores de audiência da estreia permitiram que Telerural fosse o segundo melhor programa do dia e o melhor do canal. O Telerural foi apenas superado pela novela A Outra, da TVI, que liderou nesse dia com 15.7% de audiência média e 37.8% de share de audiência.

Este primeiro programa de Telerural registou maior afinidade junto dos indivíduos com mais de 54 anos e dos pertencentes à Classe D. Por outro lado, a pior afinidade registou-se sobretudo junto dos indivíduos das classes sociais mais elevadas, quando comparada a audiência média do universo com a audiência do alvo.

NOTA: O Índice de afinidade é um indicador que se utiliza para melhor caracterizar o perfil de audiência de um programa. Por exemplo a afinidade de um grupo especifico com um programa mede-se pelo resultado da expressão:

AF%=aud%(no grupo)/aud%(no universo)*100

Por exemplo, dizer que o grupo "mulheres" tem uma afinidade 120 com um programa significa dizer que a audiência média desse programa junto das mulheres é 20% superior à audiência media desse mesmo programa junto do total da população. Poderia ainda inferir-se que, para o mesmo programa o grupo "homens" teria uma afinidade inferior a 100

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais