Marchas de Lisboa na SIC
A MediaMonitor faz o balanço da transmissão pela SIC do desfile das Marchas Populares de Lisboa.
MediaMonitor,  19 junho 2008

A SIC transmitiu na noite de Santo António, a 12 de Junho, quinta-feira, mais um desfile das Marchas Populares de Lisboa integradas nas festas da Cidade. Como vem sendo hábito, 20 marchas sujeitas a concurso desfilaram pela Avenida de Liberdade, que este ano teve como vencedora a Marcha de Marvila.

placeholder

A SIC entrou em directo com a Avenida da Liberdade às 21:29 e durante 4 horas, aproximadamente, acompanhou o desfile das Marchas. O evento registou 6.1% de audiência média e 23.6% de share. Foi visto por um total de 4.111.000 espectadores que viram em média mais de 32 minutos da duração total do evento, isto é, cerca de 14% da duração total. O pico de audiência registou-se às 21:54 com uma audiência média de 954.200 espectadores.

placeholder

No perfil de audiência, o melhor consumo de audiência registou-se no Interior. Por classe social, destacou-se a classe D com um valor perto dos 40%. Por Género, as Marchas registaram a melhor adesão junto da população feminina. Por faixa etária, a preferência vai para os indivíduos acima dos 64 anos que foi responsável por cerca de 30% da audiência.

placeholderplaceholder
placeholderplaceholder
placeholderplaceholder
placeholderplaceholder

Nos últimos dez anos as Marchas de Lisboa foram transmitidas quer pela TVI, quer ple SIC e RTP1. A TVI foi a estação mais apostou na transmissão das Marchas no entanto o melhor resultado pertence à SIC que 1999 em registou 12.2% de audiência média e 51.5% de share.

placeholder

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • MRMW Europe - Innovation - Inspiration - Insights

    O MRMW (Market Research in the Mobile World) é um evento de nível global, dedicado aos estudos de mercado. Em abril de 2024 o evento decorre em Singapura.

    17 a 18 de abril de 2024

    Merlien Institute

    Singapura

    jens@merlien.org

  • 40 years Futurizing - Congresso APDC

    No ano em que a APDC comemora 40 anos, serão destacados os contributos dados por esta Associação às Tecnologias de Informação e Comunicação e para os Média em Portugal.

    14 a 15 de maio de 2024

    APDC-Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações

    Auditório da Faculdade de Medicina Dentária de Lisboa, Lisboa

    geral@apdc.pt