Um terço dos internautas em sites de automóveis
O estudo Netpanel meter da Marktest contabiliza mais de um milhão de portugueses, que, nos cinco primeiros meses de 2008, visitaram, a partir do lar, sites sobre automóveis, um valor que corresponde a mais de um terço dos internautas nacionais.
Grupo Marktest, 19 junho 2008

placeholderO Netpanel meter contabiliza 1 075 mil internautas residentes no Continente com 4 e mais anos que acederam a sites do sector automóvel (inclui imprensa especializada) entre Janeiro e Maio deste ano, quando em suas casas navegaram na internet. Este valor representa 35.6% dos internautas nacionais.

Nestes cinco meses, foram visitadas mais de 100 milhões de páginas destes sites, uma média de 94 por utilizador.

No total, foram dedicadas 857 mil horas aos sites sobre automóveis, uma média de 48 minutos por utilizador.

O mês de Fevereiro foi o que levou mais internautas a visitarem sites de automóveis, com 482 mil utilizadores únicos. Em Maio foi quando mais páginas destes sites foram visualizadas, com mais de 21 milhões, tendo sido ainda neste mês que os portugueses dedicaram mais tempo às visitas a sites de automóveis, num total de 199 mil horas.

O site auto.sapo.pt liderou em utilizadores únicos, ao passo que o www.standvirtual.com foi líder em páginas visitadas e em tempo despendido.

Durante os primeiros cinco meses de 2008, o auto.sapo.pt recebeu 304 mil visitantes diferentes. O www.standvirtual.com ficou em segundo, com 273 mil utilizadores únicos e o www.renault.pt em terceiro, com 180 mil utilizadores únicos, o mesmo valor do www.tuning.online.pt.

O www.standvirtual.com liderou, como vimos, em páginas visualizadas, com 43,7 milhões, seguido do auto.sapo.pt, com 16 milhões e do Autosport1, com 5 milhões.

Em tempo despendido, os três primeiros lugares mantêm-se no www.standvirtual.com, com 261 mil horas, seguido do auto.sapo.pt, com 115 mil e do Autosport1, com 107 mil.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

1 Nesta análise consideraram-se as seguintes entidades:
Autosport: formada pelos sites autosport.clix.pt/www.autosport.pt/autosport.aeiou.pt/ nautosport.aeiou.pt
Automotor: formada pelos sites automotor.xl.pt/www.automotor.xl.pt/db.xl.pt/www.automotor.pt
Autoportal: formada pelos sites www.autoportal.iol.pt/www.autoportal.pt
Turbo online: formada pelos sites turboonline.clix.pt/www.turboonline.pt/turboonline.pt/ www.turbo.clix.pt/turbo.clix.pt/aeiou.turbo.pt/clix.turbo.pt

Esta análise foi actualizada no dia 4 de Agosto de 2008.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais