Investimentos Publicitários até Outubro

Segundo os dados divulgados pela MediaMonitor, dos 1395.9 milhões de euros investidos em Televisão de Janeiro a Outubro de 2003, 43.35% foram destinados a publicidade na TVI e 32.6% foram destinados à SIC. Os dois principais canais aerial de Televisão arrecadam, deste modo, com praticamente 76% do investimento publicitário total efectuado neste meio.

A RTP1, com investimentos publicitários na ordem dos 219 milhões de euros concentra 15.71% do investimento total em Televisão no período em análise, sendo que destes, 26.5 milhões de euros foram investidos ao longo do mês de Outubro.

Ao longo dos primeiros 10 meses do ano, 116.3 milhões de euros (8.33% do total TV) foram destinados aos canais cabo (SIC Notícias, SIC Radical, GNT, Panda) e RTP2.

Relativamente aos maiores anunciantes do período em questão, apesar de ao longo do mês de Outubro ter sido a Vodafone quem mais investiu (10.3 milhões de euros), analisando o Ranking de Anunciantes para os 10 meses (Janeiro a Outubro) podemos observar que a Vodafone se posiciona em 3º lugar: nos 10 meses analisados foi a L’Oreal quem mais investiu (59 milhões de euros) seguida da TMN e da Vodafone, com investimentos de respectivamente 56.8 e 54.6 milhões de euros. No quadro seguinte poderá consultar com mais detalhe o ranking dos 10 maiores anunciantes do período.

Esta análise foi elaborada a partir da Base de Dados Multimeios da MediaMonitor software MMW / Admonitor e considera apenas valores de investimento a preços de tabela.



Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais