Grupo Marktest disponibiliza notícias em formato RSS e facilita o "Social Bookmarking"

Ciente de que o tempo dos seus leitores é precioso, o site marktest.com adicionou a possibilidade de subscrever as notícias de uma forma mais rápida, facilitando a vida a todos os que anseiam pela nossa informação.

Grupo Marktest,  3 março 2009

As empresas do Grupo Marktest disponibilizam há mais de 6 anos a sua newsletter, de forma regular e sempre com informação relevante, a que os seus mais de 25000 leitores já estão habituados. Chegou a altura de nos prepararmos para o futuro.

No momento em que assinalamos mais um marco relevante na nossa actividade - chegámos aos 25 mil subscritores! - e cientes de que o tempo dos nossos leitores é precioso, passámos a disponibilizar no site marktest.com a possibilidade de subscrever as notícias de uma forma mais rápida e que facilita a vida a todos os que anseiam pela nossa informação, principalmente a comunidade de jornalistas e bloggers.
Colocámos também uma ferramenta para facilitar a partilha de links para quem gosta de estar informado e informar os outros.

RSS Feeds

Os RSS Feeds permitem que as notícias que subscreve cheguem até si sem ter que ir ao site de origem ou sem ter que subscrever uma newsletter, e assim libertar a sua caixa de correio electrónico. Pode também filtrar o tema das notícias que pretende subscrever.
Se desejar ler uma explicação mais completa, veja o artigo sobre RSS feeds na Wikipedia.

Para subscrever um "RSS feed" pode usar o seu browser ou, para quem necessita de maior mobilidade, um agregador de notícias online como por exemplo o Google Reader.

Então como se processa a subscrição?

Se usar o seu "browser" como agregador, repare no ícone que aparece perto da barra de endereço.

No internet Explorer 7

No Firefox

Ao clicar no ícone, aparecerá uma página onde poderá subscrever o "feed".

Se já usa um agregador de notícias online, pode clicar no ícone que aparece no topo das notícias para subscrever a totalidade das notícias.

Ou, se desejar subscrever apenas as notícias do mesmo tema da notícia, use o ícone que está ao lado do tema

Se desejar ver todos os temas de notícias disponíveis para subscrição, veja o arquivo por temas

Social Bookmarking

Se deseja partilhar com o mundo um artigo do site marktest.com que ache interessante, agora pode fazê-lo de forma mais rápida usando o link que se encontra no topo da notícia.
Se desejar ler uma explicação mais completa, veja o artigo sobre Social Bookmarking na Wikipedia.

Gostamos de ouvir a sua opinião e contamos consigo para nos ajudar a melhorar!
Vítor Antão
Responsável pelo desenvolvimento do site marktest.com

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais