Michael Jackson lidera pesquisas na Internet
Uma análise dos dados do estudo Netpanel meter da Marktest mostra que Michael Jackson foi a personalidade sobre quem os internautas nacionais mais pesquisas realizaram durante o ano 2009 quando acederam à Internet a partir dos seus lares. O top mostra muitas diferenças face a 2008.
Grupo Marktest,  19 janeiro 2010

placeholder Durante o ano de 2009, a expressão youtube mantém-se como a mais pesquisada na internet, por 1580 mil portugueses de 4 e mais anos que navegaram na internet a partir de suas casas, um valor que representa 38.4% dos internautas nacionais.

Na segunda posição das pesquisas mais frequentes, realizadas por 994 mil internautas nacionais, 24.1% do universo, mantém-se a expressão hi5.

A expressão Hotmail é a terceira expressão mais procurada, por 779 mil utilizadores únicos, 18.9% dos internautas. A expressão Facebook está na quarta posição, com 602 mil utilizadores a procurá-la, o que representa 14.6% do total de internautas, e a expressão Gmail está em quinto lugar, pesquisada por 573 mil utilizadores únicos, 13.9% do total.

Na lista das 10 expressões mais procuradas encontramos ainda Sapo, Worten, tradutor, meteorologia e finanças.

placeholder

Face a igual período de 2008, vemos que apenas 5 das entidades do top 10 se mantêm nessa lista em 2009 e apenas as duas primeiras posições se mantêm inalteradas. As expressões gmail e sapo descem de 3º e 4º em 2008 para 5º e 6º em 2009, enquanto Hotmail sobe de 6º para 3º e meteorologia sobe de 10º para 9º. As expressões wikipedia, TMN, Vodafone e jogos abandonam o top 10, ao passo que entram nesta lista as expressões Facebook, Worten, tradutor e finanças. A maior subida na lista das 10 expressões mais pesquisadas é protagonizada pela expressão Facebook, que sobe da 461ª posição para a 4ª, sendo este mais um indicador da popularidade que este site está neste momento a registar em Portugal.

No topo das pesquisas relacionadas com personalidades reais (excluindo, por isso, personagens da ficção), encontramos Michael Jackson, que foi procurado por 177 mil internautas nacionais durante o ano, o que corresponde a 4.3% do total de internautas (77ª posição do ranking geral).

Na segunda posição está Miley Cyrus, procurada por 115 mil internautas (145ª posição geral). A maior distância, encontramos Beyoncé, Robert Pattinson, Tony Carreira, Rihanna, Luciana Abreu, Rita Pereira, Ana Malhoa e Cláudia Vieira.

Recordamos que em 2008 foi Luciana Abreu que ocupou a primeira posição, personalidade que motivou pesquisas de 4.4% dos internautas nacionais.

placeholder

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais