Worten é empresa mais procurada na Internet

A Worten é, segundo os dados do estudo Netpanel meter da Marktest, a empresa sobre a qual os internautas nacionais mais pesquisas realizaram durante os primeiros nove meses do ano quando acederam à Internet a partir dos seus lares.

Grupo Marktest,  24 novembro 2009

Entre Janeiro e Setembro de 2009, a expressão youtube foi novamente a mais pesquisada na internet, por 1364 mil portugueses de 4 e mais anos que navegaram na internet a partir de suas casas, um valor que representa 33.1% dos internautas nacionais.

Na segunda posição das pesquisas mais frequentes, realizadas por 861 mil internautas nacionais, 20.9% do universo, mantém-se a expressão hi5.

Hotmail mantém a terceira posição como expressão mais procurada, por 661 mil utilizadores únicos, 16.1% dos internautas. A expressão gmail sobe para a quarta posição, com 475 mil utilizadores a procurá-la, o que representa 11.5% do total de internautas, e a expressão meteorologia sobe de 10º para quinto lugar, pesquisada por 452 mil utilizadores únicos, 11.0% do total.

Na lista das 10 expressões mais procuradas encontramos ainda sapo, finanças, tradutor, jogos e baixaki.

Face ao primeiro semestre do ano, as três primeiras posições mantêm-se inalteradas. A expressão gmail sobe uma posição para 4º, enquanto meteorologia sobe 5 lugares para 5º. A expressão sapo sobe duas posições e finanças desce três. A expressão tradutor baixa uma posição, enquanto baixaki desce quatro. A expressão worten abandona as primeiras posições deste top, passando para 11º, enquanto jogos, que estava em 11º, regressa ao top.

A Worten é assim a entidade empresarial com mais pesquisas, 392 mil nos primeiros nove meses do ano, embora tenha descida uma posição no ranking. A Vodafone (em 12º) e a SIC (em 13º) ocupam os lugares seguintes, procuradas por 391 e 390 mil internautas, respectivamente. As três registam assim valores muito aproximados.

No topo das pesquisas relacionadas com personalidades reais (excluindo, por isso, personagens da ficção), encontramos Michael Jackson, que foi procurado por 160 mil internautas nacionais durante os primeiros nove meses do ano, o que corresponde a 3.9% do total de internautas nacionais. Recorde-se que o cantor faleceu no dia 25 de Junho deste ano.

Na segunda posição está Miley Cyrus (a intérprete da série Hannah Montana, do Disney Channel), procurada por 86 mil internautas, seguida de Luciana Abreu e Ana Malhoa. Rita Pereira completa a lista das cinco personalidades mais procuradas na Internet nos primeiros nove meses de 2009.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais