Cerca de um em cada três internautas procura youtube na net
Segundo os dados do estudo Netpanel meter da Marktest, a expressão Youtube mantém-se como a mais procurada pelos internautas nacionais nos acessos realizados a partir dos seus lares. Nos primeiros nove meses do ano, cerca de um em cada três internautas procurou esta expressão na net.
Grupo Marktest,  20 novembro 2008

placeholder Entre Janeiro e Setembro de 2008, a expressão youtube foi novamente a mais pesquisada na internet, por 938 mil portugueses de 4 e mais anos que navegaram na internet a partir de suas casas, um valor que representa 31% dos internautas nacionais.

Na segunda posição das pesquisas mais frequentes, realizadas por 652 mil internautas nacionais, 21.6% do universo, mantém-se a expressão hi5.

Gmail também se mantém como a terceira expressão mais procurada, por 440 mil utilizadores únicos, 14.6% dos internautas. A expressão sapo sobe à quarta posição, com 390 mil utilizadores a procurá-la, o que representa 12.9% do total de internautas. A subida desta expressão coloca wikipedia em quinto lugar, uma expressão pesquisada por 384 mil utilizadores únicos, 12.7% do total.

Na lista das 10 expressões mais procuradas encontramos ainda hotmail, tmn, jogos, vodafone e meteorologia.

placeholder

Face ao primeiro semestre de 2008, vemos que as três primeiras posições se mantêm inalteradas e que o 4º e 5º lugares trocam de posições entre si. As expressões hotmail e tmn mantêm as suas posições e finanças abandona o top 10, descendo do 7º para o 11º lugar, enquanto a expressão meteorologia passa a integrar este top, em 10º.

No topo das pesquisas relacionadas com personalidades reais (excluindo, por isso, personagens da ficção), encontramos novamente, em posição destacada, Luciana Abreu, que foi procurada por 132 mil internautas nacionais durante os primeiros nove meses do ano, o que corresponde a 4.4% do total de internautas. Esta expressão ocupa a 51ª posição no ranking geral e é tanto mais significativa quanto ela, só com os valores do 1º semestre, supera em mais de 20% o valor da personalidade líder do ano 2007, que foi Ana Malhoa, na altura procurada por 87 mil internautas, 2.9% do total (na 147ª posição do ano).

Na segunda posição nestes nove meses está Nereida Gallardo, procurada por 103 mil internautas (84ª posição geral), um número que também supera o registado pela líder do ano anterior. A ex-namorada de Cristiano Ronaldo parece despertar mais curiosidade junto dos internautas do que o próprio craque do Manchester, que se ficou pela 322ª posição, procurado por 44 mil utilizadores únicos.

Amy Winehouse foi a terceira personalidade com mais pesquisas, realizadas por 66 mil utilizadores únicos, 2.2% do total.

Ana Malhoa, Soraia Chaves, Jessica Alba, Diana Chaves, Fernando Pessoa, Carla Matadinho e Paris Hilton completam a lista das personalidades que os portugueses mais procuraram na internet quando acederam a partir de suas casas entre Janeiro e Setembro de 2008.

placeholder

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais