Aumenta penetração de PPR
A taxa de posse de PPR aumentou em 2008, de acordo com os dados do estudo Basef Seguros da Marktest.
Grupo Marktest, 20 novembro 2008

placeholderO Basef Seguros mostra que a posse de PPR entre os residentes no Continente com 15 e mais anos e com posse de seguros registou uma tendência ascendente entre 2000 e 2003. Depois dessa altura observou-se estagnação ou mesmo decréscimo, situação a que não terá sido alheia a política de benefícios fiscais associada a este seguro. No quadrimestre móvel de Setembro de 2008 volta a registar-se um acréscimo muito significativo na penetração deste produto segurador.

Em Setembro de 2008, o Basef Seguros contabiliza 1 183 mil indivíduos com este seguro, um número que representa 17.3% do total de portugueses que possuem pelo menos um seguro.

placeholder

Este tipo de seguros encontra penetração superior à média do universo junto dos homens (17.8% face aos 16.7% das mulheres), da população entre os 55 e os 64 anos (28.2%), dos residentes no Grande Porto (19.0%), dos indivíduos das classes sociais alta e média alta (27.3%) e dos quadros médios e superiores (29.5%).

Pelo contrário, as taxas de posse do produto mais baixas são registadas junto dos jovens, dos estudantes, dos indivíduos das classes mais baixas e dos residentes no Interior Norte.

placeholder

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Basef Seguros da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais