2,3 milhões de portugueses com cartão de crédito
2,3 milhões de portugueses com cartão de crédito
placeholder
O estudo Basef Banca da Marktest contabiliza 2,3 milhões de portugueses que possuem cartão de crédito.
Grupo Marktest
23 fevereiro 2010

placeholderOs resultados globais de 2009 do estudo Basef Banca contabilizam 2 260 mil possuidores de cartão de crédito, um valor que corresponde a 30.8% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos que possuem conta bancária.

O número dos bancarizados que possuem cartão de crédito tem registado uma tendência geral de crescimento desde 2002, altura em que 25.3% dos indivíduos com conta bancária detinham pelo menos um cartão de crédito. Os valores do último mostram uma retracção na posse deste produto.

placeholder

A grande maioria (70.9%) dos possuidores de cartão de crédito possui apenas um cartão, mas 28.5% destes indivíduos possui mais do que um cartão de crédito.

placeholder

A penetração de mais do que um cartão entre os possuidores de cartão de crédito é maior junto dos homens (31.3%), dos indivíduos com mais de 64 anos (33.1%), dos residentes no Sul (31.9%), dos pertencentes à classe alta ou média alta (32.3%) e dos quadros médios e superiores (34.2%).

A região é a variável menos discriminante nesta análise, ao revelar menores diferenças regionais na posse de mais do que um cartão, ao contrário da ocupação e da idade, que surgem como as variáveis mais diferenciadoras para a análise da posse deste meio de pagamento.

placeholder

Esta análise foi realizada com base nos resultados do quadrimestre móvel de Novembro de 2008 do estudo Basef Banca da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais