Por onde navegam as crianças portuguesas?
Por onde navegam as crianças portuguesas?
placeholder
O estudo Netpanel meter da Marktest permite responder a esta questão.
Grupo Marktest
23 fevereiro 2010

placeholderSegundo os dados do estudo Netpanel meter da Marktest, 572 mil crianças entre os 4 e os 14 anos acederam à internet a partir de suas casas durante o ano 2009, o que corresponde a 98.0% dos internautas nacionais desta faixa etária.

Neste período, visitaram 3,4 milhões de páginas na internet, uma média de 6023 por utilizador. Estas crianças dedicaram à internet um total superior a 34,7 milhões de horas, uma média de 60 horas e 49 minutos por utilizador.

Abril foi o mês que mais crianças levou à net, 485 mil, mas foi em Janeiro que mais páginas foram visitadas por este target e que mais tempo foi dedicado ao meio, com 395 milhões de páginas visitadas pelas crianças e 3,5 milhões de horas de navegação.

Entre os domínios mais visitados, lidera google.pt, com 559 mil utilizadores únicos, seguido do sapo.pt, com 520 mil utilizadores únicos e do google.com, com 504 mil utilizadores únicos.

Em páginas visitadas, a liderança é do hi5.com, com 685 milhões, seguido do google.pt, com 377 milhões e do youtube.com, com 228 milhões.

Em tempo despendido, a liderança é do youtube.com, com 5 milhões de horas, seguido do hi5.com, com 3,6 milhões de horas e do google.pt, com 1,7 milhões de horas.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais