SIC estreia Verdade ou Talvez Não
A SIC estreou Verdade ou Talvez Não, apresentado por Bárbara Guimarães. Confira os números desta estreia numa análise da MediaMonitor.
MediaMonitor, 9 março 2010
placeholder

Bárbara Guimarães apresentou na SIC o programa Verdade ou Talvez Não que pretendeu desmistificar as ideias prés concebidas ou feitas que passaram de geração em geração em áreas tão diversas como o dia-a-dia, animais, saúde ou alimentação. Bárbara Guimarães é ajudada em estúdio por José Pedro Gomes e António Feio que tomam partido por uma das opções.

Verdade ou talvez Não estreou no domingo com 7.3% de audiência média e 26% de share. No total foi visto por 2.872.600 espectadores que viram em média mais de 27 minutos, ou seja, cada espectador viu cerca 24% da duração total do evento. No domingo a SIC alcançou 23.9% de share no dia, dos quais 3.27 pontos provêm da transmissão do programa. O Verdade ou talvez Não representou 13.7% da audiência do canal no dia.

placeholder

placeholder Verdade ou Talvez Não contribuiu positivamente para a audiência do canal ao apresentar uma audiência superior em quase 2 vezes à média registada pelo canal (4.2%), de acordo com o índice Alfa (alp%).

Confrontando o programa de Barbara Guimarães com a restante programação no mesmo período horário verifica-se que o programa da SIC esteve acima da audiência registada pelo conjunto dos outros programas em 9%, aproximadamente, como indica o índice Beta (bet%).

No primeiro programa a maior afinidade registou-se junto da população residente no Sul do País e na Classe A/B, na situação inversa esteve a população residente na Grande Lisboa e os indivíduos entre os 25 e os 34 anos quando comparada a audiência média do universo com a audiência do alvo.

placeholder

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais