Globos de Ouros chegam à XV edição
Globos de Ouros chegam à XV edição
placeholder
Consulte a análise da MediaMonitor sobre a emissão dedicada à Gala dos Globos de Ouro na SIC, que está já na 15ª edição.
MediaMonitor
25 maio 2010
placeholder

Os Globos de Ouros da SIC/Caras chegaram à 15ª edição e mais uma vez o Coliseu de Lisboa foi o palco escolhido para a transmissão do evento. Bárbara Guimarães foi a anfitriã do espectáculo que premiou as individualidades que mais se destacaram na Moda, Música, Teatro, Cinema e Desporto. Este ano foi introduzida uma nova categoria, o Prémio Revelação que foi atribuído a Daniela Ruah.

A XV edição dos Globos de Ouro foi transmitida no domingo, 23 de Maio, com Bárbara Guimarães a entrar em directo a partir das 22:00 numa emissão que se prolongou por 3 horas, aproximadamente. Os Globos de Ouro registaram 11.5% de audiência média e 41.9% de share, A estação de Carnaxide registou 30.6% de share no total dia, tendo os Globos de Ouro sido responsáveis por 26.4% deste valor.

placeholder

placeholderOs Globos de Ouro contribuíram positivamente para a audiência do canal ao apresentar uma audiência superior em mais de 2 vezes a média registada pelo canal (4.9%), de acordo com o índice Alfa (alp%). Confrontando este evento com os restantes programas no mesmo período horário, verifica-se que os Globos de Ouro estiveram acima da audiência registada pelo conjunto dos outros programas em 37%, como indica o índice Beta (bet%).

A melhor afinidade registou-se junto dos indivíduos entre os 45 e os 54 anos e também junto da população Feminina, por outro lado, a pior afinidade regista-se sobretudo junto da Classe C2, das crianças (4-14 anos) e da população Masculina, quando comparada a audiência média do universo com a audiência do alvo.

placeholder

Em 1999 os Globos de Ouros alcançaram o melhor desempenho, com 19.3% de audiência média e 69.9% de share.

placeholder

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais