Castelo Branco com maior índice de leitura de jornais regionais

Castelo Branco com maior índice de leitura de jornais regionais

placeholder

Os resultados do Bareme Imprensa Regional da Marktest mostram que os residentes no distrito de Castelo Branco são os que mais referem ter o hábito de ler jornais regionais.

Grupo Marktest
25 maio 2010

O Bareme Imprensa Regional 2010, realizado pela Marktest em parceria com a MeioRegional, contabiliza no Continente 4 310 mil residentes com 15 e mais anos que costumam ler ou folhear títulos de imprensa regional, um número que representa 51.9% do universo em análise.

Tomando como referência o hábito de leitura de jornais nacionais de informação geral para o mesmo período analisado, vemos que os regionais estão abaixo dos 65.9% de cobertura máxima que estes títulos apresentam.

Uma análise por distritos (que se ilustra no mapa em baixo), revela como os residentes no distrito de Castelo Branco são os que mais referem ler títulos regionais (74.7%), ao que se seguem os residentes nos distritos de Santarém e Coimbra, onde 73.4% e 70.1% dos seus residentes lêem jornais regionais.

Pelo contrário, os residentes no distrito de Lisboa são os que apresentam valores mais baixos, com uma cobertura máxima de 35.0%. Também em Bragança e Porto se observam taxas abaixo da média (37.6% e 38.0%, respectivamente).

A análise do mapa mostra que os valores de cobertura máxima de jornais regionais superam os dos títulos de jornais nacionais de informação geral na maioria dos distritos. As excepções ocorrem em Viana do Castelo, Setúbal, Faro, Porto, Bragança e Lisboa, onde maior número de residentes lê títulos nacionais de informação geral.

O Bareme Imprensa Regional é um estudo da Marktest que analisa o universo dos residentes no Continente com 15 e mais anos. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais