Marktest lança Bareme Imprensa Regional 2006

A Marktest está a lançar a edição de 2006 do Bareme Imprensa Regional, o estudo de referência para caracterizar os hábitos de leitura de jornais regionais dos portugueses.

Grupo Marktest,  29 março 2007

Segundo os mais recentes dados do Bareme Imprensa Regional, da Marktest, 48% dos portugueses com 15 e mais anos, residentes em Portugal Continental, lêem títulos de Imprensa Regional.

Após dois anos de crescimento, a audiência de Imprensa Regional sofreu em 2006 uma quebra, acompanhando assim a tendência que já se tinha verificado ao nível da imprensa nacional.

O comportamento de audiências não se reflecte, no entanto, de igual forma, por todo o país.

A análise do mapa permite verificar que os distritos de Coimbra, Castelo Branco, Santarém, Aveiro, Braga e Leiria alcançam audiências significativamente superiores à média do país.

Em oposição, são os centros urbanos (Lisboa e Porto) que obtém menor audiência de títulos de Imprensa Regional.

Apesar de ser um dos distritos com menor percentagem de leitores de Imprensa Regional, é o distrito do Porto que vai à frente em número de títulos com resultados no estudo Bareme Imprensa Regional, alcançando um total de 59 títulos.

O Bareme Imprensa Regional é um estudo da Marktest que analisa o universo dos residentes no Continente com 15 e mais anos. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais