Os Grandes Portugueses

Chegou ao fim Os Grandes Portugueses, o concurso apresentado por Maria Elisa que a RTP lançou a 15 de Outubro de 2006 para escolher o Melhor Português de Sempre. Veja a análise da MediaMonitor sobre as audiências deste programa.

MediaMonitor,  27 março 2007

Na final do programa Os Grande Portugueses, António de Oliveira Salazar foi, de uma lista final de 10 portugueses, consagrado como o melhor Português de sempre, com 41% dos votos.

A primeira emissão (de apresentação do concurso) transmitida a 15 de Outubro registou 8.2% de audiência média e 19.7% de share. A melhor emissão foi transmitida a 16 de Janeiro, terça-feira que correspondeu à apresentação da lista final dos 10 melhores portugueses. Este programa registou 11% de audiência média e 25% de share.

A RTP fez também um documentário sobre cada finalista. D. Afonso Henriques foi a personalidade que registou a melhor audiência média 4% e 14.1% de share. O programa de António de Oliveira Salazar registou 3% de audiência média e 14.2% de share. A final obteve 6.9% de audiência média e 27.4% de share.

No perfil de audiência, este concurso registou melhor adesão na Grande Lisboa e no Interior. Por classe social, sobressaem as classes mais altas. A classe A/B (alta e média/alta) registou uma adesão de 28% e a classe C1 (classe média) alcançou um consumo de 27.1% de audiência. Por Género, a melhor adesão verifica-se junto da população Feminina. Por faixa etária, foram os indivíduos com mais de 64 anos que preferiram este concurso.

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais