MediaMonitor TV Tops

Tops de audiências e protagonistas da semana de 12 a 18 de Março de 2007.

MediaMonitor,  27 março 2007

De 12 a 18 de Março, as primeira posições do Top 10 Programas pertencem à RTP1 com dois jogos da Taça UEFA e o Telejornal no terceiro posto. O Benfica X PSG lidera a tabela com 23.3% de audiência média e 51.8% de share. O Tottenham X Sp. Braga alcançou o segundo posto com 18.7% de audiência média e 43.8% de share. A novela Tempo de Viver e o programa diário; que não fazia parte do top, da Bela e Mestre seguem-se na quarta e quinta posição respectivamente. A fechar o Top 10 Programas ficou o Jornal da Noite, único programa desta estação a figurar no top.

A descoberta pelas autoridades da criança raptada em Fevereiro de 2006 no hospital de Penafiel, a escolha da Ota para o novo aeroporto e realização do Conselho Nacional do CDS-PP em Óbidos envolto em polémica marcaram a actualidade informativa de 12 a 18 de Março.

Na liderança do Top Protagonistas continua o Primeiro-ministro José Sócrates devido à participação no Fórum Novas Fronteiras. O governo e o Primeiro-ministro recusam baixar os impostos apesar dos bons resultados no controlo do défice em 2006. José Sócrates também de vê envolvido na polémica acerca da localização do futuro aeroporto da Ota.

A 2ª posição pertenceu ao Presidente da República Cavaco Silva. O destaque da sua intervenção vai para o segundo Roteiro para a Ciência, dedicado às energias renováveis.

Marques Mendes, líder do PSD que trocou de posição com o Presidente da Republica ocupou a terceira posição. A crítica ao desempenho do governo, a defesa da reavaliação da Ota como localização do futuro aeroporto, assim como a proposta de uma baixa de impostos para estimular o crescimento económico marcaram as suas intervenções.

Outras notícias em destaque:

Na luta pela liderança do CDS-PP, Paulo Portas desafia Ribeiro e Castro. A Discussão teve lugar no Conselho Nacional do partido realizado em Óbidos.
Regressam a casa 48 militares portugueses que estiveram 8 meses na Bósnia. Uma missão que Portugal assegura há quase 11 anos e que está prestes a terminar.
A Volkswagen anuncia investimento de mais de 500 milhões de euros em 5 anos na Autoeuropa. O objectivo será a preparação para a produção de novos modelos na fábrica de Palmela.
A TAP regressou aos lucros com 7.3 milhões de euros no ano de 2006, valor acima do previsto no programa de reestruturação da empresa negociado com o Governo. A Administração promete dividir os lucros com os trabalhadores.
A Universidade de Évora vai criar uma nova geração de cursos em parceria com empresas. A ideia é pioneira em Portugal e pretende oferecer um tipo de licenciatura que não existe no resto do país.
A Galp Energia vai investir 225 milhões de euros para atingir a meta de produção de 500 mil toneladas de biodiesel por ano em 2010.
No Dia do Consumidor, a ASAE lançou uma mega operação, em todo o país. Foram fiscalizadas lotas, padarias e transportes.
A autoridade da concorrência deu o sim definitivo à OPA do BCP sobre o BPI.
O escritor português António Lobo Antunes ganhou o mais importante galardão literário da língua portuguesa, o Prémio Camões.
No desporto, SL Benfica depois de eliminar PSG da Taça UEFA, aproxima-se da liderança da Liga portuguesa com a derrota do FC Porto perante o Sporting CP.
A Selecção portuguesa prepara jornada decisiva com a Bélgica e Sérvia.
O atleta queniano Robert Kipchumba venceu hoje a meia-maratona de Lisboa. A 17ª edição da prova bateu um recorde absoluto de participantes. Participaram 36 mil pessoas que atravessaram a Ponte 25 de Abril.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais