Aí está a Ilha dos Amores

Ilha dos Amores é a nova novela da TVI. Veja a análise da MediaMonitor sobre as audiências da estreia deste programa.

MediaMonitor,  29 março 2007

Ilha dos Amores é a nova novela da TVI (a primeira a ser gravada em suporte digital de alta definição). Rodada nos Açores cruza o destino de duas famílias os Machado da Câmara e os Valente. Tudo começa nos anos 70, quando Jaime Valente oriundo de uma família pobre e Beatriz Machado da Câmara herdeira de uma família com posses juram amor eterno e planeiam fugir para o Canadá...

O primeiro episódio foi transmitido a 26 de Março, segunda-feira, a partir das 21:28 com 76 minutos de duração registou 19.7% de audiência média e 45.5% de share, resultado que lhe permitiu ocupara a primeira posição no top. Contactaram com este evento 3.542.500 espectadores que viram em média cerca de 53% da duração total da novela.

A Ilha dos Amores contribuiu positivamente para a audiência do canal ao apresentar uma audiência superior em mais de 4 vezes à média registada pelo canal (4.6%), de acordo com o índice Alfa (alp%). Confrontando a novela com os restantes programas no mesmo período horário verifica-se que a Ilha dos Amores esteve acima das audiências registadas pelos outros programas em 47% como indica o índice Beta (bet%).

A emissão de estreia registou maior afinidade junto dos indivíduos com mais de 64 anos, por outro lado, a pior afinidade regista-se sobretudo junto dos indivíduos da classe A/B e dos indivíduos entre os 25 e 34 anos, quando comparada a audiência média do universo com a audiência do alvo.

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais