Unilever no topo do investimento publicitário
A Unilever Jerónimo Martins foi novamente o maior anunciante publicitário, com 3.6% de share of voice em Fevereiro, de acordo com os dados da MediaMonitor.
Grupo Marktest,  27 março 2007

placeholder Em Fevereiro de 2007, os anunciantes portugueses colocaram quatro milhões de inserções publicitárias nos cinco principais meios above the line (televisão, rádio, imprensa, cinema e outdoor).

Este valor corresponde a um aumento de 24.7% face ao mesmo mês do ano anterior.

placeholder

Em valor, a maior fatia do investido em Fevereiro de 2007, a preços de tabela, foi dirigida à televisão, com 69.6%. A imprensa captou 18.9% dos montantes totais, cabendo 11.6% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor.

placeholder

A Unilever Jerónimo Martins foi, tal como em Janeiro, o maior investidor do mês, com um share of voice de 3.6% face ao total do mercado publicitário e de 9.7% face ao total dos 20 maiores anunciantes do mês.

O Grupo Santander Totta entrou para o segundo lugar da tabela de maiores anunciantes, com um share of voice de 3.1% face ao total do mercado publicitário e de 8.3% face ao total dos 20 mais.

A Danone Portugal colocou-se na terceira posição, com 2.7% do total e 7.4% dos 20 maiores anunciantes de Fevereiro.

No seu conjunto, os 20 maiores anunciantes colocaram 37.0% do valor publicitário registado em Fevereiro de 2007, em preços de tabela.

Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontramos 11 da área do grande consumo, 4 bancos, 4 da área das telecomunicações e 1 da distribuição.

placeholder

Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão - para onde canalizaram 85.0% dos seus budgets. Para a imprensa, dirigiram 6.3%, ao outdoor atribuiram 5.8%, à rádio, 2.6% e ao cinema 0.3%.

Esta análise foi realizada com recurso ao software MMW/Admonitor da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 e 28 de Fevereiro de 2007. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais