Marktest e Meio Regional divulgam Bareme Imprensa Regional 2010
Marktest e Meio Regional divulgam Bareme Imprensa Regional 2010
placeholder
A Marktest e a MeioRegional estão a lançar a edição de 2010 do Bareme Imprensa Regional, o estudo de referência para caracterizar os hábitos de leitura de jornais regionais dos portugueses.
Grupo Marktest
18 maio 2010

placeholderO Bareme Imprensa Regional 2010, realizado pela Marktest em parceria com a MeioRegional, contabiliza no Continente 4 310 mil residentes com 15 e mais anos que costumam ler ou folhear títulos de imprensa regional. Este número representa 51.9% do universo em análise.

O estudo agora lançado caracteriza os leitores de 219 títulos de imprensa regional e permite a realização de planeamento de campanhas publicitárias em 62 destes títulos.

O distrito de Aveiro é o que conta com mais títulos regionais no relatório, num total de 28. Braga regista 20 títulos regionais, sendo Bragança o distrito com menor número de títulos, 3.

Uma análise dos hábitos de leitura de imprensa regional permite detectar diferenças significativas no Continente. Enquanto o hábito de leitura de títulos regionais não ultrapassa os 35.0% entre os residentes no distrito de Lisboa, já entre os residentes no distrito de Castelo Branco o valor esta taxa sobe para os 74.7%.

Em Leiria também de observam audiências superiores à média do país (73.4%), ao contrário dos distritos de Bragança ou Porto, que, juntamente com Lisboa, registam as mais baixas taxas de leitura de imprensa regional, respectivamente 37.6% e 38.0%.

O Bareme Imprensa Regional é um estudo da Marktest que analisa o universo dos residentes no Continente com 15 e mais anos. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais