| Marktest e Meio Regional divulgam Bareme Imprensa Regional 2010 Marktest e Meio Regional divulgam Bareme Imprensa Regional 2010 A Marktest e a MeioRegional estão a lançar a edição de 2010 do Bareme Imprensa Regional, o estudo de referência para caracterizar os hábitos de leitura de jornais regionais dos portugueses. Grupo Marktest 18 maio 2010
O estudo agora lançado caracteriza os leitores de 219 títulos de imprensa regional e permite a realização de planeamento de campanhas publicitárias em 62 destes títulos. O distrito de Aveiro é o que conta com mais títulos regionais no relatório, num total de 28. Braga regista 20 títulos regionais, sendo Bragança o distrito com menor número de títulos, 3. Uma análise dos hábitos de leitura de imprensa regional permite detectar diferenças significativas no Continente. Enquanto o hábito de leitura de títulos regionais não ultrapassa os 35.0% entre os residentes no distrito de Lisboa, já entre os residentes no distrito de Castelo Branco o valor esta taxa sobe para os 74.7%. Em Leiria também de observam audiências superiores à média do país (73.4%), ao contrário dos distritos de Bragança ou Porto, que, juntamente com Lisboa, registam as mais baixas taxas de leitura de imprensa regional, respectivamente 37.6% e 38.0%. O Bareme Imprensa Regional é um estudo da Marktest que analisa o universo dos residentes no Continente com 15 e mais anos. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto. |
Notícias
Notícias da mesma semana
- Marktest.com Notícias: oito anos online
- Você sabia que...
- Vigésima Oitava Jornada da Liga 2009/2010: Benfica X Olhanense, 24 de Abril de 2010
- Marktest e Meio Regional divulgam Bareme Imprensa Regional 2010
- Ranking Netscope de Abril
- Freguesia de Portimão com mais pontos de venda e assistência automóvel
- Papa Bento XVI em Portugal
- Os protagonistas das notícias de Tv em Abril
- Notícias semanais em destaque nas TVs
- Observatório Mcom
- Fundação Vox Populi cria painel de universitários
Dossiers ver mais
- 2ª Jornadas Técnicas da Imprensa Regional
2ª edição destas Jornadas Técnicas da Imprensa Regional, com sessões presenciais, gratuitas, com espaço para formação, debate e networking entre diretores, jornalistas e outros profissionais dos media regionais.
17 de abril a 19 de junho de 2026
Associação Portuguesa de Imprensa
Fundão, Lisboa e Vila Real
- 26.ª Conferência Marketeer
A 26.ª conferência da Marketeer vai ser dedicada aos desafios do marketing contemporâneo e intitulada “Tudo em todo o lado ao mesmo tempo”.
22 de abril de 2026
Marketeer
Sagres Campo Pequeno, Lisboa
O Bareme Imprensa Regional 2010, realizado pela 
