Morte de Steve Jobs reflecte-se nas redes sociais
Morte de Steve Jobs reflecte-se nas redes sociais
placeholder
A morte do criador do iPhone, iPad e tantos outros gadgets da Apple, teve uma forte repercussão nas redes socais, como o demonstram os dados do Marktest Social Media Explorer.
Grupo Marktest
11 outubro 2011

Na madrugada do dia 6 de Outubro era conhecida em Portugal a morte de Steve Jobs, co-fundador da Apple e criador de dispositivos como o iPod, iPhone ou iPad. As repercussões a esta notícia não se fizeram esperar nas redes sociais e no final desse dia, o Marktest Social Media Explorer registou 4918 menções a Jobs em Notícias (RSS Feeds) e blogs e em sites como o Facebook, o Twitter e o Youtube.

No dia seguinte, foram ainda significativas as menções a Steve Jobs, tendo somado 1708 nestes meios, um número que baixou para 662 no dia 8 e para 345 no dia 9.

placeholder

Nestes 4 dias as referências encontradas a Steve Jobs nas redes sociais totalizaram 7633. O Facebook foi responsável por 60% deste montante e o Twitter por 28%, cabendo os restantes 12% aos outros meios monitorizados pelo Marktest Social Media Explorer.

placeholder

O Marktest Social Media Explorer é um novo serviço para monitorizar os conteúdos que circulam nas redes sociais relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais