Anúncio de novas medidas de austeridade provoca “pico” nas redes sociais
Anúncio de novas medidas de austeridade provoca “pico” nas redes sociais
placeholder
A declaração ao país que o Primeiro-ministro fez no dia 13 de Outubro com o anúncio de novas medidas de austeridade provocou uma "avalanche" de menções a Pedro Passos Coelho nas redes socais, como o demonstram os dados do Marktest Social Media Explorer.
Grupo Marktest
18 outubro 2011

Cerca das 20 horas de dia 13 de Outubro o Primeiro-ministro dirigiu-se ao país através das televisões para dar conta de novas medidas de austeridade que integrarão o Orçamento do Estado para 2012, que foi esta semana entregue na Assembleia da República. As repercussões a estas medidas não se fizeram esperar nas redes sociais e, no final desse dia, o Marktest Social Media Explorer registou 1151 menções a Pedro Passos Coelho em Notícias (RSS Feeds) e blogs e em sites como o Facebook, o Twitter e o Youtube. Este número é tanto mais significativo quanto ele é mais de dez vezes superior à média dos dias anteriores deste mês.

No dia seguinte, foram ainda mais significativas as menções a Pedro Passos Coelho, tendo somado 1964 nestes meios, um número que baixou para 1053 no dia 15 e para 887 no dia 16. O "pico" observado no gráfico seguinte mostra o impacto que este anúncio teve nas redes sociais.

placeholder

Nos últimos 30 dias as referências encontradas a Passos Coelho nas redes sociais totalizaram 9055. O Facebook foi responsável por 56% deste montante, o Twitter por 19%, tal como os Blogs, cabendo os restantes 6% aos outros meios monitorizados pelo Marktest Social Media Explorer.

placeholder

O Marktest Social Media Explorer é um novo serviço para monitorizar os conteúdos que circulam nas redes sociais relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Clipping

  • Bendito jogo

    3 dezembro 2022

    TV 7 DIAS, PRINCIPAL

    pag. 82

    Pedro Vilela

ver mais
Em Agenda ver mais