Utilização de Internet aumentou 9 vezes em 15 anos Utilização de Internet aumentou 9 vezes em 15 anos Os dados do Bareme Internet da Marktest, disponíveis no estudo Os Portugueses e as Redes Sociais 2011, mostram que a utilização da Internet em Portugal aumentou 9 vezes nos últimos 15 anos. Grupo Marktest 2 novembro 2011 De acordo com os dados do estudo Bareme Internet da Marktest,disponíveis no estudo Os Portugueses e as Redes Sociais 2011, o número de utilizadores de Internet em Portugal aumentou 9 vezes em 15 anos, passando de uma penetração de 6.3% em 1997 para 59.0% em 2011. ![]() Os utilizadores de Internet já são maioritários em Portugal. O número de utilizadores de Internet em Portugal ultrapassou em 2009 o número dos que não a utilizam, totalizando 4,9 milhões de indivíduos no Continente. ![]() Os mais jovens, os pertencentes às classes sociais mais elevadas e os estudantes são os grupos sociodemográficos os que se destacam, com taxas de utilização da net bastante acima da média. Mais de dois terços (67.2%) dos homens são utilizadores de Internet, tal como a maioria das mulheres (51.5% ), tendo entre elas a utilização de Internet crescido 14 vezes em 10 anos. A taxa de penetração mais elevada é observada junto dos estudantes: 99.8% deles utiliza a Internet, assim como 99.5% dos jovens dos 15 aos 17 anos, 98.8% dos quadros médios e superiores ou 96.7% dos indivíduos da classe social alta ou média alta. Entre os grupos com menor penetração da Internet registaram-se as maiores taxas de crescimento face a 1997. Assim, por exemplo, a penetração deste serviço aumentou 10 vezes junto dos indivíduos com mais de 34 anos e 36 vezes junto dos inactivos. Os Portugueses e as Redes Sociais é um novo estudo realizado pela Marktest Consulting com o objectivo de conhecer índices de notoriedade, utilização, opinião e hábitos dos portugueses face às redes sociais. Consulte o folheto de apresentação deste estudo onde encontra mais detalhe sobre as áreas temáticas abordadas e contacte-nos para mais informações. |
Notícias
Notícias da mesma semana
- Marktest participa em conferência da Distribuição Hoje
- Você sabia que...
- A Voz de Portugal chegou à RTP1
- Utilização de Internet aumentou 9 vezes em 15 anos
- Auto Hoje online aumenta visualizações a partir do lar
- Acusação a Duarte Lima reflecte-se nas redes sociais
- 31% dos luandenses tem conta bancária
- Intenção de Voto – PSD mantém liderança
- Oitava Jornada da Liga 2011/2012: FC Porto X Nacional, 23 de Outubro de 2011
- Notícias semanais em destaque nas TVs
- Observatório Mcom
Dossiers ver mais
- Altitude - ESOMAR Latin America 2025
Neste evento, pretende-se, a partir de apresentações de clientes e estudos de caso na América Latina, ir além dos insights e entrar num mundo de criatividade, descoberta e networking.
1 a 3 de abril de 2025
ESOMAR
Lima, Perú
- EIC Summit 2025
Este é um evento único onde a Tecnologia se encontra com a Política, em dois dias de workshops, apresentação de projetos inovadores e oportunidades de networking.
2 a 3 de abril de 2025
European Innovation Council
Bruxelas, Bélgica