31% dos luandenses tem conta bancária
31% dos luandenses tem conta bancária
placeholder
O estudo Angola AMPS, realizado pelo 5º ano pela Marktest Angola, estima em 31% a taxa de bancarização em Luanda.
Grupo Marktest
2 novembro 2011

placeholder Entre os residentes com 15 ou mais anos residentes na província de Luanda, 31% tem conta no banco, de acordo com os resultados de 2011 do estudo AMPS - All Media and Products Study, realizado pela Marktest Angola.

Este valor é no entanto muito diferenciado por classe social, oscilando entre 83.6% junto dos indivíduos da classe social mais elevada e apenas 4.6% junto dos que pertencem à classe social mais baixa.

Quando analisado o grupo de indivíduos com 20 e mais anos, a taxa de bancarização sobe para os 41%, oscilando entre 92.7% junto dos indivíduos desta faixa etária da classe social mais elevada e 6.3% junto dos indivíduos da classe social mais baixa.

Entre os luandenses bancarizados, 68% possui cartão multicaixa, um valor que oscila entre 15.1% junto destes indivíduos sem instrução e 85.6% junto dos que têm licenciatura completa.

Os dados do Angola AMPS mostram ainda que 32.2% dos lares da província de Luanda tem automóvel de passageiros e que 5.3% dos residentes nesta região com 15 em ais anos possui seguro de saúde.

Consulte o Documento de Apresentação da Marktest Angola para mais detalhes sobre a empresa ou contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • MRS Annual Conference 2026

    Conferência anual da MRS, sob o lema "Research on the Edge: Building our futures".

    10 de março de 2026

    MRS - The Market Research Society

    Hilton London Bankside, 2-8 Great Suffolk Street,London SE1 0UG, UK

    [email protected]

  • succeet26

    Para acompanhar em primeira mão as últimas inovações e tendências do setor.

    18 a 19 de março de 2026

    Esomar

    RheinMain CongressCenter, Wiesbaden, Alemanha

    [email protected]