Posse de telemóvel nos 92%

Posse de telemóvel nos 92%

placeholder

Os resultados mais recentes do Barómetro de Telecomunicações da Marktest vêm mostrar que a taxa de penetração de telemóvel em Portugal está em 92%.

Grupo Marktest
17 janeiro 2012

No trimestre móvel de Dezembro de 2011, o Barómetro de Telecomunicações contabiliza 8 537 mil indivíduos com posse ou utilização de telemóvel, o que representa uma penetração de 92.0% entre os residentes em Portugal com 10 e mais anos.

Esta taxa de penetração do serviço móvel é superior junto dos jovens, atingindo valores acima de 99% junto dos que têm entre 25 e 44 anos, que se revelam assim os mais adeptos destes equipamentos.

Mas também entre os mais novos o telemóvel é já um bem quase omnipresente. Este Barómetro contabiliza mais de meio milhão de jovens entre os 10 e os 14 anos com posse ou utilização de telemóvel, o que representa uma taxa de penetração de 90.3% junto deste target.

O equipamento revela uma penetração bastante homogénea na sociedade, sendo apenas os mais idosos (com mais de 64 anos) os que mostram menor taxa de penetração, de 69.9%. Esta taxa, no entanto, quase duplicou os valores de 2004, quando o telemóvel era possuído por 40.9% dos indivíduos nesta faixa etária (a sua posse aumentou 71%).

A análise teve como base indicadores do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest para o universo composto pelos residentes em Portugal com 10 ou mais anos.Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais