Greve Geral comentada nas redes sociais

Greve Geral comentada nas redes sociais

placeholder

Os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest evidenciam o modo como a Greve Geral de dia 22 ecoou nas redes sociais.

Grupo Marktest
27 março 2012

Segundo os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest, nos últimos 30 dias contaram-se 5489 referências à Greve Geral, que ocorreu no dia 22 de Março de 2012.

Estas menções tiveram o seu "pico" no dia da Greve, com um total de 1460 referências em Blogues e sites como Facebook, Twitter e Youtube. No dia seguinte foi também elevado este número, com 1325 referências.

Entre 25 de Fevereiro e 25 de Março de 2012, 65% das menções à Greve Geral foram encontradas no Facebook, 28% no Twitter e 7% nos restantes meios em análise.

Mas este perfil foi diferente no dia em que ocorreu esta greve, dia 22 de Março, quando o Twitter ganhou relevo e o número de menções aí observadas foi sensivelmente o mesmo do Facebook (686 e 677, respectivamente), tendo ainda 97 referências sido emitidas por outros sites.

O Marktest Social Media Explorer é um novo serviço para monitorizar os conteúdos que circulam nas redes sociais relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais