Diários de informação geral com mais audiência

Diários de informação geral com mais audiência

placeholder

Os dados do Bareme Imprensa, disponíveis no Anuário de Media & Publicidade do Grupo Marktest, mostram que os títulos diários de informação geral são os que obtêm entre nós maior audiência média.

Grupo Marktest
27 março 2012

Segundo os dados do estudo Bareme Imprensa da Marktest, disponíveis no Anuário de Media e Publicidade 2011, os jornais diários de informação geral (circulação paga) foram os que em 2011 registaram maior audiência média (número de indivíduos que leu ou folheou a última edição de um destes títulos).

Estes títulos registaram 27.9% de audiência média ao longo do ano. O Correio da Manhã liderou com 14.2%, seguido do Jornal de Notícias, com 11.4%, do Público, com 5.1%, do Diário de Notícias, com 4.1% e do Jornal i, com 1.3%.

No perfil destas publicações, vemos que os homens, os indivíduos entre 25 e 34 anos, os residentes no Grande Porto, assim como os quadros médios e superiores e os indivíduos da classe alta são os que apresentam maior afinidade com estes títulos, com índices de audiência mais elevados do que a média.

O Bareme Imprensa é o estudo regular da Marktest que analisa os hábitos de audiência de imprensa dos residentes no Continente com 15 e mais anos. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Veja aqui um documento de apresentação do Anuário de Media e Publicidade 2011, bem como a listagem completa de informação disponível no relatório.

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais