Telecomunicações móveis com maiores índices de satisfação
Telecomunicações móveis com maiores índices de satisfação
placeholder
Os resultados do quadrimestre móvel de Dezembro de 2011 do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest confirmam que os portugueses estão satisfeitos com os operadores a que se encontram ligados e que esses índices são ligeiramente superiores nos serviços móveis face aos fixos.
Grupo Marktest
27 março 2012

placeholder Quando solicitados a pronunciar-se sobre o seu grau de satisfação com o operador a que se encontra ligado, numa escala de 1 (totalmente insatisfeito) a 10 (totalmente satisfeito), o valor médio no trimestre móvel de Dezembro de 2011 é de 8.07 para os possuidores de telefone da rede fixa e de 8.26 entre os possuidores de telemóvel, segundo o estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest.

Vemos assim que, embora ambos os tipos de consumidores apresentem um grau de satisfação global elevado, os utilizadores do serviço de voz móvel mostram-se mais satisfeitos do que os utilizadores do serviço de voz fixa.

No caso do fixo, o preço é o item que recolhe um índice de satisfação médio mais baixo, com 7.33, enquanto a diversidade de produtos e serviços recebe a nota mais elevada, de 7.86.

Já no móvel, o preço é igualmente o que motiva menor satisfação média, 7.25, enquanto o apoio ao cliente é o que revela maior satisfação.

O preço é assim o único indicador que apresenta um índice de satisfação ligeiramente superior entre os consumidores da rede fixa face aos utilizadores de telemóvel.

placeholder

A análise teve como base indicadores do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest para o universo composto pelos residentes em Portugal com 10 ou mais anos. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais