Audiência dos Jogos Olímpicos de Londres superará edição de Atenas?
Audiência dos Jogos Olímpicos de Londres superará edição de Atenas?
placeholder
Esta semana têm início os Jogos Olímpicos de Londres, com a Cerimónia de Abertura a ser transmitida em directo pela RTP. Conseguirão as audiências desta transmissão superar os valores obtidos em Atenas?
Grupo Marktest
24 julho 2012

Uma análise dos dados da Marktest Audimetria/MediaMonitor mostra como, nas últimas três edições dos Jogos Olímpicos, a transmissão da Cerimónia de Abertura dos Jogos de 2004, que decorreram em Atenas, foi a que obteve mais audiência média.

Nesse ano, a RTP1 iniciava pelas 18:44 de dia 13 de Agosto a transmissão da XXVIII Olimpíada, em directo de Atenas. O programa viria a ser interrompido pelo Telejornal e teve assim duas partes. Na primeira parte, entre as 18:44 e as 20 horas, registou 8.5% de audiência média e 41.0% de share de audiência. Na segunda parte, entre as 21:10 e a 1 da manhã, obteve 9.7% de audiência média e 27.6% de share de audiência.

Entre as cerimónias de abertura das Olimpíadas do séc XXI, esta foi assim a que obteve mais espectadores, superando os valores obtidos 4 anos antes em Sydney (5.1% de audiência média e 43.2% de share de audiência, transmitida pelas 9 da manhã) e 4 anos depois em Pequim (4.4% de audiência média e 20.4% de share de audiência, transmitida cerca das 23 horas).

placeholder

No dia 27 de Julho de 2012 terá início a XXX Olímpiada, tendo a RTP anunciado a transmissão em directo da cerimónia de abertura. Superará esta emissão a audiência de Atenas?

Esta análise foi realizada com base em dados da Marktest Audimetria e da MediaMonitor, através da Markdata Media Workstation (MMW)/Telereport. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais