Notícias semanais em destaque nas TVs
Notícias semanais em destaque nas TVs
placeholder
A vaga de incêndios que ocorreu em Portugal foi o destaque nos noticiários de Tv esta semana, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.
Grupo Marktest
24 julho 2012

placeholder A vaga de incêndios que assolou Portugal na última semana foi o grande destaque da informação televisiva. As situações verificadas na Madeira e no Algarve colocaram a nu a falta de políticas de prevenção no terreno, verificando-se igualmente muitas criticas acerca das estratégias seguidas pelos bombeiros e a falta de proteção às populações durante o combate aos incêndios. O serviço Telenews registou 317 notícias e mais de 13 horas de emissão sobre esta temática. De salientar a cobertura da RTP1 com quase 3 horas de emissão e 112 notícias sobre o tema.

placeholder

Outro dos destaques da última semana foi a pré-época do futebol português. As notícias acerca de novas contratações e vendas aguçam a curiosidade dos adeptos, e multiplicam-se os jogos de preparação dos clubes mais importantes. De destacar a homenagem a Pedro Mantorras em Jogo de solidariedade realizado no Estádio da Luz, opondo uma seleção da Fundação Luis Figo ao Benfica. O serviço Telenews assinalou 117 notícias e 2 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da RTP1 com 1 hora de emissão e 52 notícias emitidas.

placeholder

O caso da Licenciatura do Ministro Miguel Relvas e a política seguida pela Universidade Lusófona continuaram a ser assunto do dia. A auditoria anunciada à universidade e as múltiplas vozes a pedirem a demissão do Ministro são os assuntos em foco. O serviço Telenews contabilizou 53 notícias e 1 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da SIC com meia hora de emissão e 21 notícias emitidas.

placeholder

Notícias de abertura

Numa análise às notícias de abertura dos principais jornais televisivos da última semana, verificamos que as notícias acerca da vaga de incêndios que atingiu Portugal e ilhas foram o destaque da última semana, sendo que foram 64% das notícias de abertura dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI). Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais