Jogos Olímpicos geraram 27 mil menções nas redes sociais
Jogos Olímpicos geraram 27 mil menções nas redes sociais
placeholder
No período em que decorreram os Jogos Olímpicos de 2012, o tema motivou mais de 27 mil menções nos social media, de acordo com os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest.
Grupo Marktest
21 agosto 2012

Segundo os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest, contaram-se mais de 27 mil referências aos Jogos Olímpicos no período em que estes decorreram em Londres, de 25 de Julho a 12 de Agosto de 2012.

O dia 28 de Julho, dia seguinte à transmissão da Cerimónia de Abertura dos Jogos, assim como o dia do seu encerramento, a 12 de Agosto foram os que geraram um maior buzz, com 2610 e 2397 referências, respectivamente.

Pelo contrário, no dia 7 de Agosto registou-se o valor mais baixo das menções a este evento, com 367 referências.

placeholder

Durante o período em análise, o Facebook foi o principal veículo para estas menções, tendo sido responsável por 69% do total de referências entre os sites analisados pelo Social Media Explorer. O Twitter foi responsável por 23% do total de menções a este evento, enquanto em Notícias (RSS) foram contabilizadas 5% das referências, 2% no Youtube e 1% em Blogs.

placeholder

O Marktest Social Media Explorer é um novo serviço para monitorizar os conteúdos que circulam nas redes sociais relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais