Uma manifestação que passou pelas redes sociais
Uma manifestação que passou pelas redes sociais
placeholder
Os portugueses saíram à rua no dia 15 de Setembro em protesto contra as medidas de austeridade, mas a manifestação também ocorreu nas redes sociais, assim o comprovam os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest.
Grupo Marktest
18 setembro 2012

Segundo os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest, contaram-se mais de 29 mil referências à Manifestação de 15 de Setembro, ao longo da semana de 10 a 16 de Setembro de 2012.

Na última semana, em todo o país ecoaram reacções de protesto contra as medidas de austeridade do Governo, em especial o anúncio de aumento da contribuição dos trabalhadores para a Segurança Social e a baixa da TSU para as empresas. Este protesto viria a culminar nas várias manifestações que ocorreram em várias cidades do país no dia 15 de Setembro e que juntaram algumas centenas de milhares de portugueses.

Mas nas redes sociais também se ouviram protestos e referências à Manifestação. Tomando as menções directas a este evento, vemos que o Facebook foi o principal canal, responsável por 80% do total de referências entre os sites analisados pelo Social Media Explorer. O Twitter foi responsável por 16% do total de menções a esta manifestação, enquanto nos restantes meios foram contabilizadas 4% das referências.

placeholder

O Marktest Social Media Explorer é um novo serviço para monitorizar os conteúdos que circulam nas redes sociais relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • QSP Summit

    O QSP SUMMIT afirma-se como a mais relevante Conferência de Management e Marketing da Europa.

    28 a 30 de junho de 2022

    QSP - Consultoria de Marketing

    Feira Internacional do Porto, Matosinhos

    info@qspsummit.pt

  • Data Science Analytics Course

    Curso online, dirigido a todos os profissionais e empresas de estudos de mercado, que queiram entender melhor o campo florescente da Data Science.

    30 de junho de 2022

    APODEMO em colaboração com a MRS

    apodemo@apodemo.pt